A selecção nacional de futebol, Mambas, está a caminho de Bamako, capital do Mali, onde a partir de terça-feira, 3 de Setembro, vai iniciar a preparação para o jogo da primeira jornada do Grupo I de qualificação ao Campeonato Africano das Nações – CAN-2025, a realizar-se em finais do próximo ano no Marrocos. O jogo diante do Mali está marcado para a noite de sexta-feira, 6, pelas 21 Horas.
Por Redacção LanceMZ
Parte dos elementos do combinado nacional, particularmente o Seleccionador Nacional, membros da equipa técnica e jogadores que militam no Moçambola iniciam viagem rumo a Bamako nesta segunda-feira, 2 de Setembro, para que no dia 3 se possam juntar a outros elementos dos Mambas, com particular destaque para os jogadores que militam no estrangeiro.
Dos 23 jogadores convocados para esta dupla jornada, 12 militam no estrangeiro e os restantes 11 alinham no Moçambola, com destaque para o facto de todos os três guarda-redes convocados militarem no Campeonato Nacional de Futebol.
Devido ao escasso tempo que constituem as Datas-FIFA, Chiquinho Conde não terá a oportunidade de trabalhar com os atletas em território nacional, sendo que toda a preparação para o jogo de estreia nesta etapa de qualificação vai acontecer em Bamako.
Para além de desenhar a estratégia para enfrentar o Mali, a chegada atempada a Bamako vai permitir que os atletas se ambientar ao clima desta cidade, de modo a que na próxima sexta-feira já estejam devidamente familiarizados com o mesmo.
Por forma a que a definição da estratégia a adoptar seja facilmente assimilada pelos jogadores, Chiquinho Conde não alterou o núcleo duro que ultimamente tem sido convocado para fazer parte dos Mambas, sendo que o novo integrante no espaço selecção é o atacante Elias Macamo que pela primeira vez é chamado para os trabalhos do combinado nacional.
REGRESSO À MAPUTO A 7 DE SETEMBRO
O jogo Mali – Moçambique terá um quarteto de arbitragem oriundo do Chad, sendo que será chefiado por Alhadji Mahamat, que terá como assistentes Bogola Issa e Moussa Hafiz, enquanto Pousri Alfred desempenhará as funções de quarto árbitro.
Depois do jogo de sexta-feira, 6, os Mambas iniciam na manhã seguinte, 7, a viagem de regresso a Maputo, devendo chegar à capital moçambicana a 8 de Setembro, de modo a que iniciem a preparação do jogo frente à Guiné Bissau.
O jogo diante dos Djurtos está marcado para o dia 10 de Setembro pelas 15:00 Horas e terá como palco o Estádio Nacional do Zimpeto, sendo que Chiquinho terá dois dias para preparar o embate referente à segunda jornada da etapa de qualificação ao CAN-2025. (LANCEMZ)