desporto mocambicano

Mambas à caminho de Argel onde se encontrarão com Chiquinho Conde

  • 253

A selecção nacional de futebol, Mambas, deixa esta quinta-feira, 29 de Dezembro, a cidade de Maputo com destino a capital argelina, Argel, onde vão observar um estágio pré-competitivo, antes de tomaram parte no CHAN- 2022, o Campeonato Africano das Nações destinado aos jogadores que alinham internamente no continente. É em Argel onde os Mambas vão se encontrar com Chiquinho Conde que partirá de Lisboa, a capital de Portugal, para o local da competição na qual Moçambique vai registar a sua segunda presença.

 

Por Alfredo Júnior

 

A partida para Argel acontece após o combinado nacional ter observado dois dias de preparação em território nacional concretamente no Estádio Nacional do Zimpeto, com a primeira sessão a contar com a participação de 12 dos 23 jogadores convocados e nesta quarta-feira, 28 de Dezembro, os restantes 11 seleccionados juntaram-se ao grupo de trabalho após terem estado ausentes devido aos testes médicos que tinham que realizar.

 

Na capital argelina estão criadas todas condições para que os Mambas realizem um estágio pré-competitivo de 10 dias, segundo referiu o Secretário Geral da Federação Moçambicana de Futebol, Hilário Madeira, que “toda logística está acautelada apesar de alguns constrangimentos e desafios enfrentados devido ao facto de estarmos num período de final-de-ano”.

 

Madeira assegurou que os Mambas terão três a quatro jogos de preparação durante a sua estada em Argel, até porque “Chiquinho Conde tem em cima da sua mesa propostas para a realização de partidas diante de outras selecções que também vão participar no CHAN-2022, cabendo ao Seleccionador a aceitação ou não desses convites”.

 

O estágio vai permitir que os Mambas se ambientam as condições climatéricas do local aonde vão competir, sendo que a estreia dos Mambas está aprazada para o dia 13 de Janeiro, diante da selecção da Etiópia, pelas 15 Horas, para no dia 18 do mesmo mês defrontar a formação da Líbia, pelas 18 Horas, encerrando a sua participação na primeira fase da prova a 21 de Janeiro, pelas 21 Horas diante da selecção anfitriã da Argélia.

 

Moçambique parte para esta prova em busca da primeira vitórias num Campeonato Africano das Nações, sendo que na anterior participação em Cape Town, na África do Sul, país com quem os Mambas perderam na estreia (1-3), seguindo-se nova derrota frente à Nigéria (2-4) fechando a sua participação com nova derrota frente ao Mali (1-2). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .