Uma das sensações do Moçambola e destaque da Selecção Nacional "/> Uma das sensações do Moçambola e destaque da Selecção Nacional "/>
desporto mocambicano

Macandza renova com Costa do Sol que explora mercado zambiano

  • 277

Uma das sensações do Moçambola e destaque da Selecção Nacional de Futebol nos últimos 2 anos, o Costa do Sol anunciou, neste sábado, 13 de Janeiro, a renovação do contrato  do internacional moçambicano, Domingos Macandza "Mexer", por mais uma época.

Por Redacção LanceMZ 

Eleito melhor defesa do Moçambola pela FMF Awards, o lateral direito atrai o interesse de vários clubes de renome internacional, como Wydad Casablanca de Marrocos.

 

Actualmente, o atleta integra a lista dos escolhidos do selecionador Chiquinho Conde para defender as cores da bandeira nacional no CAN da Costa de Marfim, com a estreia dos Mambas na competição agendada para este domingo, frente ao Egipto, pelas 19h de Moçambique.

 

Além do Macandza, nas últimas 24h, os "canarinhos" oficializaram as renovações dos contratos dos guarda-redes Victor Guambe e Joaquim Tsambe, e dos defesas Francisco Mioche (Chico), Jose Casimiro (Abu) e Okazias Nhaca (Ciganinho), todos por mais uma temporada.

 

O dez vezes campeão do Moçambola, Costa do. Sol, começou a agitar o mercado de transferências visando reforçar o seu plantel para atacar a época 2024. Entre os reforços, o clube oficializou as chegadas do guarda-redes Armando Doutor, antigo jogador do Ferroviário de Maputo e do Rui Guimo, ex-Desportivo de Nacala. 

Porém, o principal destaque vai para a chegada do defesa internacional zâmbiano, Yanganile Tembo, proveniente do Kansanshi Dynamos, da Super Liga MTN da Zâmbia. Na presente temporada (2023-24), o lateral esquerdo de 28 anos, conta com um golo e uma assistência em 8 jogos com a camisa do actual 15⁰ colocado da Campeonato local.

 

Tembo, torna-se o segundo zâmbiano no plantel dos canarinhos, juntando-se ao Obino Chisala, ex-Zanaco, que recentemente prolongou o seu contrato com o clube por mais um ano, depois de impressionar nos seus primeiros seis meses.

 

Musonda também é reforço

Outro zâmbiano que está em vias de ser oficializado como novo reforço do Costa do Sol, é o avançado Musonda Kapembwa,  que deixou o NAPSA Stars da Zâmbia numa separação mútua com o clube.

 

O internacional zambiano voou da Zâmbia para Moçambique na tarde de ontem (12), onde está previsto para ser revelado no clube de futebol mais condecorado de Moçambique, Costa Do Sol, num contrato de dois anos.

 

Kapembwa chega ao Moçambola depois de ser o melhor marcador por duas temporadas consecutivas no Campeonato da Zâmbia.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .