desporto mocambicano

Lurdes Mutola volta a correr este sábado pelo Centenário José Craveirinha

  • 218

É já este sábado que as principais artérias da cidade de Maputo vão acolher a Corrida Centenária José Craveirinha, prova de atletismo organizada pela Fundação Maria de Lurdes Mutola, em parceria com a Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, Fundação José Craveirinha e o Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

 

A prova de 5.5 km terá a participação de mais de 400 atletas, desde federados e populares, cadeirantes e triciclo, que juntaram-se a única campeã olímpica e do mundo de Moçambique, Maria de Lurdes Mutola na homenagem de uma figura que contribuiu para a descoberta da oitocentistas, bem como para impulsionar a prática de atletismo no país.  

 

O grande atractivo desta corrida será a menina de ouro Maria de Lurdes Mutola que volta prática do atletismo por um dia, para homenagear o seu mestre. Afinal, foi que o desviou do futebol para o atletismo.

 

O evento vai iniciar pelas 7h00, terá um percurso que vai começar e terminar na Praça do Independência. Segundo a organização, a partida será na avenida Samora Machel, defronte ao Centro Cultural Franco Moçambicano, seguindo pela 25 de Setembro até à praça Robet Mugabe.

 

“Vamos contornar em direcção à Praça dos Trabalhadores, novamente pela 25 de Setembro, com desvio pela Samora Machel até ao local da partida”, disse Azarias Samuel, em representação da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo.

 

Samuel garantiu ainda que todos os interessados podem participar na prova, desde que tenham idade mínima de 15 anos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .