O internacional moçambicano Luís Miquissone voltou a marcar pela terceira jornada consecutiva do Moçambola 2024 na vitória da União Desportiva do Songo por duas bolas a zero na recepção ao Ferroviário de Nampula no encontro inserido na 16ª da maior prova futebolística do país.
Por Redacção LanceMZ
O antigo jogador do Simba e do Al Ahly do Egipto, apontou o tento que abriu as contas do triunfo dos “hidroeléctricos” quando já estavam jogados 24 minutos, levando a UDS ao intervalo a vencer pela margem mínima.
Em desvantagem no marcador, os “Axinenes” tentaram reagir no reatamento da segunda parte, mas foram os donos da casa que confirmaram a vitória ao fazer o 2-0 por intermédio de John Banda aos 82.
Com a vitória, a União Desportiva do Songo ultrapassa o Costa do Sol e assume a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional com 32 pontos, os mesmos que a Associação Black Bulls, líder da prova, com um jogo a menos.
MACAMO MARCA 11º GOLO
Quem também continua de pé quente é o melhor marcador da primeira volta do Moçambola 2024 Elias Macamo. Depois de decidir na vitória dos Mambas diante da Guiné-Bissau a contar para a fase de grupos de qualificação ao CAN2025, o avançado apontou o golo solitário na vitória do Desportivo de Nacala diante do Baía de Pemba.
Com tento, Macamo cimentou a liderança na lista dos melhores marcadores da prova com 11 golos, a viu a sua equipa ascender para a quarta posição com 22 pontos. Por outro lado, o Baía de Pemba permanece na décima primeira posição com 14 pontos, três acima da zona de despromoção.
A 16ª jornada prossegue esta segunda-feira, 16 de Setembro, com o Ferroviário de Lichinga a receber o Brera Tchumene FC, ficando por marcar o jogo entre a Black Bulls e a Associação Desportiva de Vilankulo que não foi realizado neste fim-de-semana devido à participação dos “touros” na última eliminatória de acesso à Taça daa Confederação Africana de Futebol (CAF). (LANCEMZ)