O Internacional moçambicano Luís Miquissone está de saída do Simba SC da Tanzânia, segundo anunciou o clube na sua página oficial do Facebook, na tarde desta quarta-feira, 19 de Junho.
Por Redacção LanceMZ
“Chegamos à decisão de não estender o contrato ao nosso meio-campista, Luis Miquissone. Mais notícias no App Simba”, escreve o Simba SC na sua página oficial.
Há um ano, Miquissone, de 28 anos, regressou ao Simba SC à custo zero depois de não convencer ao Al Ahly do Egipto. O moçambicano tinha um contrato com o gigante egípcio até 30 de Junho de 2025 que o contratou a 26 de Agosto de 2021 ao Simba FC da Tanzânia num negócio de cerca de 1.000.000,00 de dólares, pouco mais de 65.000.000,00 MT (sessenta e cinco milhões de meticais ao câmbio actual). O Al Ahly emprestou o atleta ao Abha Club, na época de 2022-2023.
Luís Miquissone teve o seu primeiro contrato no estrangeiro com o Mamelodi Sundowns clube no qual não vingou quando era justamente treinado por Pitso Mosimane, tendo posteriormente te seguido para o Simba SC da Tanzânia clube no qual registrou boas exibições ao ponto de voltar a convencer Mosimane a contratá-lo desta feita para o Al Ahly.
Em Moçambique Luís Miquissone representou a União Desportiva do Songo, clube que o lançou para a alta roda do futebol internacional, depois de ter sido descoberto no distrito de Angónia, na província de Tete. (LANCEMZ)