A seleção nacional de futebol sub-17 em masculinos alcançou a primei "/>  

A seleção nacional de futebol sub-17 em masculinos alcançou a primei "/>

desporto mocambicano

Lovemor Timbe salva Mambinhas Sub17 de novo empate na COSAFA

  • 270

 

A seleção nacional de futebol sub-17 em masculinos alcançou a primeira vitória na Taça COSAFA, ao derrotar a sua similar do Lesotho por uma bola a zero na tarde desta sexta-feira, 6 de

Dezembro, em jogo inserido na segunda jornada do grupo "A" do regional que decore desde o início da semana na vizinha África do Sul

 

Por Redacção LanceMZ

 

No jogo que teve lugar no UJ AW Stadium, Lovemor Timbe foi o herói da partida ao anotar o único golo da partida, num jogo em que a selecção nacional teve um domínio total, porém os "sutus" tiveram a primeira grande situação de golo quando eram decorridos 9 minutos, Ntebwe atirou para as nuvens num frente a frente com o guardião moçambicano que foi em algumas situações um verdadeira muralha na baliza dos "mambinhas".

 

A seleção nacional também protagonizou algumas situações de que podiam dar em golo, na primeira parte, quando Lovemor deu o primeiro aviso num remate que não passou muito longe da baliza do Lesotho. Este lance levou as duas equipas ao intervalo.

 

Já na volta para a segunda metade, as duas equipas tudo fizeram para sair do UJ AW Stadium com vitória, mas foram os moçambicanos que chegaram ao golo ja ao apagar das luzes, precisamente aos 90 minutos por intermédio de Lovemor Timbe.

 

Está vitória coloca o combinado nacional com 4 pontos na primeira posição, mais um que Angola seu aniversário da ultima jornada  a terceira e última.

 

Lembre se que a seleção feminina da mesma categoria, que também disputa a prova, vai entrar em cena neste sábado (07) defrontando as Ilhas Comores em jogo da segunda jornada do grupo "A" do torneio COSAFA-2024

 

Ao fim da fase de grupos o primeiro classificado assim como o segundo melhor colocado de cada grupo avançam para a fase seguinte. Esta prova é qualificativa para a próxima edição do CAN da categoria, o que dá uma outra imagem e importância a prova. (LANCEMZ)

 

Ferroviário de Maputo derrota Costa do Sol e ambas equipas voltam a jogar as meias da Liga de Basquetebol

 

O Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol por 84-82 no jogo que marcou o encerramento da fase regular da 15ª edição Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos que decorre no pavilhão do Maxaquene. As duas equipas voltam a cruzar caminho já no domingo, 8 de Dezembro, nas meias-finais da também designada Liga Mozal.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Quis o destino que “locomotivas” da capital do país e os “canarinhos” medissem forças na 7ª e última jornada da fase regular Liga masculina, cerca de uma semana depois de terem se enfrentado na final o Campeonato Cidade de Maputo ganha pelo Costa do Sol o que activou a rivalidade entre as duas equipas.

 

Começou melhor o Ferroviário de Maputo que conseguiu uma parcial de 18-13 nos primeiros seis minutos de jogo, porém o primeiro quarto acabou com o Costa do Sol com um ponto de vantagem sobre o seu opositor, visto que 22-23 era o resultado no final dos primeiros 12 minutos.

 

A partida seguiu equilibrada no segundo quarto com a liderança na marcha do marcador a alternar várias vezes, culminando com a manutenção da vantagem de um ponto novamente favorável à equipa de Miguel Guambe que saiu para o intervalo a vencer por 42-43.

 

O duelo que teve alternância na liderança do marcador por 13 vezes e esteve empatado por 9 ocasiões, seguiu equilibrado no terceiro quarto com o Ferroviário de Maputo a procurar fugir no marcador graças aos triplos de Francisco Macaringue que terminou com 14 pontos, mas o Costa do Sol a responder pela mesma moeda com Nilton Seifane a pontuar (13 pontos em todo jogo), terminando a etapa com vantagem de dois pontos 66-64, favorável à equipa de João Mulungo.

 

A incerteza no vencedor permaneceu no último quarto em que Milton Caifaz (12 pontos e 8 ressaltos) manteve viva a esperança do Costa do Sol sair vitorioso, mas as bombas dos três pontos de  Stélio Rodrigues (19 pontos e 6 ressaltos) colocavam o Ferroviário de Maputo próximo da  vitória.

 

Nos derradeiros segundos do jogo, tanto o Costa do Sol, quanto o Ferroviário poderiam ter saído com uma vantagem confortável. Os jogadores dos “locomotivas” da capital do país estiveram mais serenos e conseguiram terminar a partida com dois pontos de vantagem, com o resultado de 86-84 a registar-se no final contenda.

 

As duas equipas voltam a cruzar caminhos a partir de domingo, 8, quando a partir das 17 Horas disputarem o jogo das meias-finais que será no sistema de play-off à melhor de três jogos. Antes, pelas 14:30 Horas, na outra meia-final, o Ferroviario da Beira enfrenta o Maxaquene. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .