O Moçambola 2022 está ao rubro e com uma pon "/> O Moçambola 2022 está ao rubro e com uma pon "/>
desporto mocambicano

Louca perseguição dos “touros” aos hidroeléctricos”

  • 95

O Moçambola 2022 está ao rubro e com uma ponta electrizante, animação essa proporcionada pelos resultados da 17ª jornada, com destaque para a segunda derrota da União Desportiva do Songo desta feita em casa do Matchedje de Mocuba por duas bolas a zero, respondida com uma reviravolta da Associação Black Bulls que esteve em desvantagem, mas logrou chegar ao empate e depois a vitória. Os efeitos destes resultados indicam que a separação entre os primeiro (UDS com 39) e o segundo (ABB com 37) é de apenas dois pontos, quando faltam 5 jornadas por disputar.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Aquando da antevisão da ronda 17 nada indicava que a União Desportiva do Songo fosse perder pontos na deslocação a Quelimane, ainda que na primeira volta os “hidroeléctricos”tenham vencido por 2-1. Nacir Armando, que foi treinador da União Desportiva do Songo, ou seja, um conhecedor da equipa adversária armou os seus jogadores que conseguiram por em sentido ao seu adversário, com dois golos de Edissone.

 

Quem aproveitou esta derrota do líder foi a Black Bulls que começou o jogo com a Associação Desportiva de Vilankulo que marcou aos dois minutos por Betinho, os “touros” ficaram largos períodos em desvantagem e só igualaram aos 76 minutos, por intermédio por Hammed e a reviravolta chegou a seis minutos do fim por Melque que deu vitória aos visitantes o que permitiu encurtar a diferença pontual para dois pontos.

 

O Costa do Sol voltou a marcar passo ao sair goleado por três bolas a uma na deslocação a Lichinga onde o Ferroviário local marcou os golos por intermédio de Djey (14 minutos), Dhlakama (65’) e Mateus (83’), tendo cabido a Telinho reduzir a desvantagem no terceiro minuto de compensação das neutralizações da segunda parte.

 

No duelo entre os “locomotivas”, o Ferroviário de Nampula levou à melhor sobre o seu homónimo da Beira que viu Isac de Carvalho abrir vantagem para a turma da casa aos 18 minutos, tendo Belito alargado para 2-0 aos 47 minutos e Shelton reduziu para os visitantes aos 90+1 minutos.

 

No sábado, a Liga Desportiva de Maputo não foi além de um empate a zero na recepção ao Ferroviário de Maputo, enquanto o Ferroviário de Nacala derrotou o Incomáti de Xinavane por uma bola a zero.

 

DESPIQUE ENTRE UNIÃO DO SONGO E COSTA DO SOL NA 18ª JORNADA

 

A 18ª jornada do Moçambola 2022 poderá trazer um novo líder do Campeonato Nacional de Futebol caso o Costa do Sol vença a União Desportiva do Songo e a Associação Black Bulls vença na recepção a Liga Desportiva de Maputo, jogos que terão lugar na tarde de domingo, 6 de Novembro.

 

Na próxima jornada as atenções estarão voltadas para a fuga dos lugares de despromoção com o Ferroviário da Beira a receber o Matchedje de Mocuba, o Incomáti de Xinavane a medir forças com o Ferroviário de Nampula e a AD Vilankulo a medir forças com o Ferroviário de Nampula. No sábado, o Ferroviário de Maputo vai receber no Estádio da Machava o seu homónimo de Nacala.

 

A meio da semana o Ferroviário de Beira vai acertar o calendário recebendo a Associação Desportiva de Vilankulo, partida a ter lugar na tarde do dia 2 de Novembro, no caldeirão do Chiveve, referente a 14ª jornada que não teve lugar na devida altura devido a participação dos “locomotivas” do Chiveve nas Afrotaças. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .