O Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol, por 61-56, e assumiu o favoritismo para a conquista do título d "/> O Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol, por 61-56, e assumiu o favoritismo para a conquista do título d "/>
desporto mocambicano

Locomotivas vencem Canarinhos e acenam para o título

  • 213

O Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol, por 61-56, e assumiu o favoritismo para a conquista do título de campeão da Cidade de Maputo em basquetebol sénior masculino, numa altura em que a prova caminha a passos largos para o seu final.  

 

Por Redacção LanceMZ

 

O equilíbrio marcou o jogo antecipado da 17ª jornada em virtude de os “locomotivas” da capital do país participarem esta semana na fase de apuramento à Liga Moçambicana de Basquetebol. No final da primeira parte, o resultado estava em 30-33, favorável à turma do Costa do Sol.

 

Na segunda parte, a formação orientada por Horácio Martins encetou uma recuperação no marcador e no final de 30 minutos de jogo passou para frente do marcador que assinalava 49-43, seis pontos de vantagem fruto de um excelente trabalho defensivo e eficácia no ataque.

 

A experiência de jogadores como David Canivete e os gémeos Ermelindo e Orlando Novela permitiram ao Ferroviário de Maputo na dianteira da marcha do marcador, com o último quarto a terminar com o parcial de 12-13, favorável ao Costa do Sol, mas acabou por ser insuficiente para evitar a derrota para a equipa de Miguel Guambe, pois no final os “locomotivas” acabaram por vencer cinco pontos de diferença, ou seja, 61-56.

 

Com a vitória, o Ferroviário de Maputo passou a liderar a prova com mais três pontos em relação ao Costa do Sol, sendo que a competição poderá terminar sem a realização da fase final que previa a realização de play-offs, isto em virtude de o tempo para o término da prova escassear, tendo em conta a realização no próximo mês de Novembro da fase final da Liga. (LANCEMZ)

 

Resultados – sexta-feira, 20 de Outubro

 

Ferroviário A 61-56 Costa do Sol

Desportivo 58-59 A Politécnica

 

Resultados – Sábado, 21 de Outubro

 

A Politécnica 56-42 Ferroviário B

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .