desporto mocambicano

Locomotivas trucidam Jeanne D’Arc na Liga Africana de Basquetebol Feminino

  • 602

 O Ferroviário de Maputo alcançou a sua segunda vitória na Liga Africana de Basquetebol Feminino (WBLA, na sigla inglesa) ao derrotar o Jeanne D’Arc do Senegal, por 30-64, no jogo da segunda jornada do Grupo C da prova que decorre em Dakar, até ao próximo dia 15 de Dezembro corrente.

 

Por Redacção LanceMZ

 

As pupilas de Nasir “Nelito” Salé foram impiedosas perante uma equipa recebeu um convite de última hora para substituir a turma da Customs Nigéria, que desistiu da competição, quiçá esse factor influenciou para a fraca preparação das senegalesas que no primeiro quarto apenas marcaram 3 pontos contra 20 das campeãs moçambicanas.

 

No segundo quarto as “locomotivas” baixaram de intensidade e permitiram 15 pontos das adversárias tendo marcado 16, colocando o resultado em 18-36, ao intervalo, fruto de das trocas constantes feitas em que Nelito deu oportunidade a todas atletas para que ganhem ritmo e entrosamento para enfrentar esta competição.

 

O Ferroviário de Maputo foi construindo a sua vantagem no terceiro quarto com um parcial de 8-10 esticando o resultado para 26-46 ao cabo de 30 minutos de jogo, sendo que nos últimos dez minutos a partida registou um parcial de 4-18, colocando o resultado final em 30-64, ou seja, 30 pontos que espelham as diferenças entre as duas formações.

 

Os destaques individuais vão para a americana Destiny Pitts que anotou 12 pontos, tendo marcador quatro triplos em 11 tentativas, sendo secundada por Ingvild Mucauro que anotou 11 pontos e ganhou 8 ressaltos.

 

MAKOMENO DA RDC É O QUE SE SEGUE

 

Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador Nasir Salé lamentou o facto de a Zona VI da qual o Ferroviário de Maputo é originário ter uma fraca competição, tendo em conta que apenas representantes de Moçambique e de Angola é que participam regularmente nas competições interclubes ao nível continental.

 

Por seu turno, Silvia Veloso destacou que as “locomotivas” estão focadas na conquista da prova, estando preparadas para enfrentar equipas candidatas a vitoria da prova, como é o Sporting Clube de Alexandria do Egipto, pretendendo tirar proveito de o grupo se conhecer e estar junto a muitos anos para conseguir atingir o objectivo traçado para esta participação.

 

O Ferroviário de Maputo volta a entrar em cena na próxima quarta-feira, 10 Dezembro, devendo defrontar a turma do ASB Makomeno, da República Democrática do Congo, partida que terá lugar pelas 17 Horas de Maputo, às 15 Horas em Dakar. A turma do ASB Makomeno vem de um registo de duas derrotas, sendo que na segunda jornada perdeu para o REG do Ruanda por 83-51.  

 

As “locomotivas” de Maputo seguem invictas na liderança do Grupo C, com um saldo de duas vitórias em igual número de jogos, com um total de quatro pontos, mais um que o REG do Ruanda e o Jeanne D’Arc (1 vitória e 1 derrota), enquanto que o ASB Makomeno é o lanterna vermelha com dois pontos e sem qualquer vitória. (LANCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .