No duelo dos quartos-de-final que envolveu equipas da Zona Centro, o Ferroviário da Beira teve que suar para derrotar o Textáfrica de Chimoio fora de portas por uma bola sem resposta, num encontro realizado na tarde deste domingo, 04 de Agosto.
Por Redacção LanceMZ
Os “locomotivas” do Chiveve chegaram a essa partida pressionados para voltar aos triunfos depois de duas derrotas seguidas para o Moçambola.
Logo nos minutos iniciais, o Ferroviário da Beira mostrou mais vontade para sair na frente do marcador, mas esbarrava na defesa bem colocada dos pupilos do João Chissano, que seguraram a vantagem até ao intervalo.
O tento solitário da partida só foi surgir em cima do minuto 87, próximo do fim do jogo, na sequência de um pontapé de canto, com Estêvão Novela a surgir sem marcação na marca de grande penalidade para desviar para o fundo da baliza e dar vitória ao Ferroviário da Beira.
Com o resultado, equipa de Dauto Faquirá alcançou uma vantagem ligeira e fora de casa, podendo abordar o jogo da segunda mão em casa em pleno Caldeirão do Chiveve menos pressionada, ainda que o resultado seja curto.
O actual campeão nacional volta aos triunfos antes de receber o Ferroviário de Nampula numa partida a contar para a 12ª jornada do Moçambola. (LANCEMZ)