O Ferroviário da Beira alcançou a sua segunda vitória na fase Elite 16, a última de apuramento O Ferroviário da Beira alcançou a sua segunda vitória na fase Elite 16, a última de apuramento
desporto mocambicano

Locomotivas do Chiveve trucidam campeão do Madagáscar na fase Elite 16 da BAL

  • 159

O Ferroviário da Beira alcançou a sua segunda vitória na fase Elite 16, a última de apuramento  a Basketball África League (BAL) - Divisão Este ao derrotar o Club Omnisports Police National - COSPN do Madagáscar, por 84-53 em jogo decorrido em Joanesburgo, na África do Sul. 

 

Por Redacção LanceMZ

 

Neste jogo o internacional moçambicano Ismael Nurmomade foi o cestinha do jogo com 14 pontos, enquanto Ayad Munguambe anotou 9 pontos e capturou 7 ressaltos, numa partida em que o treinador espanhol, Luiz Lopez Hernandez, aproveitou para descansar o base americano William Perry que só jogou 16:28 minutos e marcou apenas 4 pontos, enquanto Michael Murray marcou 3 pontos e ganhou 8 ressaltos nos 20 minutos em que esteve em campo.

 

Na primeira jornada os “locomotivas” derrotaram o Matero Magic da Zâmbia por 63-57. Esta quinta-feira, os representantes nacionais defrontam a formação do City Oilers do Uganda, encerrando a primeira fase da prova. 

 

O jogo contra o City Oilers terá lugar pelas 16:30 Horas e caso o Ferroviário da Beira vença terminará em primeiro no Grupo B, devendo nas meias-finais defrontar o segundo classificado do Grupo A.

 

Vale recordar que em caso de vitória nas meias-finais os “locomotivas” do Chiveve carimbam o bilhete para a próxima edição da Basketball África League, cuja fase final terá lugar no mês de março de 2023. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .