Precisando de uma vitória para se manter na luta por uma vaga na Finalíssima da Poule de Apuramento ao Mo&cce "/> Precisando de uma vitória para se manter na luta por uma vaga na Finalíssima da Poule de Apuramento ao Mo&cce "/>
desporto mocambicano

Locomotiva sem travões “wela” Sargentos das Forças Armadas

  • 5986

Precisando de uma vitória para se manter na luta por uma vaga na Finalíssima da Poule de Apuramento ao Moçambola 2026 da Região Sul, após um empate e uma derrota nas primeiras duas jornadas da prova, o Ferroviário de Gaza se impôs diante da ESFA de Boane com uma goleada por 4-0, em jogo da 3ª jornada, disputado na tarde deste sábado, 11 de Outubro.

 

Por Artur Manhique

 

Nos primeiros 45 minutos, o duelo começou equilibrado, com o perigo a rondar nos dois lados do campo, porém, o nulo no marcador prevaleceu até ao intervalo.

 

Na segunda etapa, os “Locomotivas” de Gaza entraram a todo vapor e abriram o activo logo aos 50 minutos, por internacional de Chano, que aproveitou a saída do guarda-redes dos Sargentos para picar por cima fazendo o primeiro golo da tarde.

 

O 2-0 viria a surgir em mais uma saída rápida dos Campeões do Provincial de Gaza, desta vez Filipe se impôs sobre a defensiva visitante e, cara a cara com a baliza contrária, não tremeu e fez balançar as redes.

 

O Ferroviário de Gaza viria a marcar pela terceira e quarta vez, para dar contornos de goleada ao marcador. Primeiro, por Chano, que anotou o segundo da sua conta pessoal; e depois Esdinho que fez o gosto ao pé num remate tirado do meio da rua, após uma falha do guarda-redes da Escola de Sargentos das Forças Armadas (ESFA), fixando o resultado em 4-0,

 

Com o triunfo, o Ferroviário de Gaza ascende para a segunda posição com 4 pontos, dois a menos que o líder Estrela Vermelha, que neste domingo, defronta o Bila Shopping no confronto que marca o encerramento da primeira volta da competição. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .