O Ferroviário de Maputo goleou o 1º de Maio por nove bolas sem concorrência em jogo da terceira jornada da Liga Jogabets. Esta é a terceira vitória consecutiva dos “locomotivas” que estão imparáveis no Campeonato Provincial de Futebol da Cidade de Maputo, que marca a abertura da época ao nível da capital do país.
Por Redacção LanceMZ
Depois de ter derrotado o Costa do Sol por 2-1 na jornada inaugural e à meio da semana vencido as Águias Especiais por 2-0 na segunda jornada, a equipa orientada por Sérgio Boris demonstrou estar com pé quente na partida da terceira jornada em que teve pela frente a turma dos ‘trabalhadores’ que militam num escalão secundário e que estão a montar um novo plantel depois da excelente época realizada no ano passado, em que qualificar-se para a Poule de Apuramento ao Moçambola, porém não participaram por razões burocráticas.
Na partida decorrida no relvado sintético do Costa do Sol, os “locomotivas” entraram a mandar no jogo, com Mário a chegar ao golo inaugural à passagem dos cinco minutos de jogo. Recordar que Mário foi o autor dos dois golos da vitória na jornada anterior.
O 1º de Maio procurou equilibrar os pratos na balança, mas o máximo que foi conseguindo foi adiar o segundo golo dos “locomotivas” que só apareceu aos 32 minutos, apontado por Sumbane que se estreou a marcar pelo Ferroviário que antes do intervalo viu o guarda-redes Manuel sofrer um golo que colocou o resultado em 2-1 no final dos primeiros 45 minutos.
A segunda parte iniciou praticamente com o terceiro golo dos “locomotivas” com Malino a anotar o seu primeiro golo ao serviço do Ferroviário de Maputo fazendo o 3-1. Quem voltou a marcar pelos “locomotivas” da capital do país foi Rifel que fez o 4-1, aos 50 minutos, marcando o seu segundo golo ao serviço da sua nova equipa.
Outra estreia em termos de golos pelo Ferroviário de Maputo aconteceu aos 57 minutos, quando Neymar ampliou a vantagem para a turma verde-e-branca para 5-1, tendo Sumbana voltado a marcar a passagem do minuto 80, colocando o resultado em 6-1.
As fragilidades defensivas do 1º de Maio foram bem exploradas pelo Ferroviário de Maputo que viu Fred fazer o 7-1, tendo a equipa orientada por Carlitos Chimomole (antigo internacional moçambicano e jogador do Desportivo Maputo) sofrido mais dois golos já no apagar das luzes.
Com esta vitória, o Ferroviário de Maputo segue invicto na liderança da Série B da Liga Jogabets e na quarta jornada vai enfrentar a turma do Mahafil que na terceira jornada empatou a duas bolas com o Nacional. (LANCEMZ)