Na partida de acerto de calendário da 11ª Jornada do Moçambola 2024 que também marcou o encerramento da primeira volta da prova, o Ferroviário da Beira, actual campeão nacional, perdeu na recepção ao Baía de Pemba por uma bola sem resposta (1-0).
Por Redacção LanceMZ
Num encontro que teve lugar neste domingo, para os “locomotivas” de Chiveve, só a vitória interessava após a derrota por 2 a 0 no duelo décima jornada frente ao Costa do Sol.
Perante o seu público, os comandados de Daúto Faquira entraram com as cetas apontadas ao ataque, mas não conseguiram visar a baliza dos “baíanos”, terminando a primeira etapa sem abertura de contagem.
No reatamento da segunda parte, os donos da casa continuaram a ditar o ritmo do jogo, mas esbarravam na boa exibição do guarda-redes Mokas que mostrava-se intransponível entre os postes.
Na passagem do minuto 59, a equipa visitante reagiu bem e abriu o placar por intermédio do recém-contratado Simon Cipriano. Com um remate de pé esquerdo, o novo reforço dos "baianos" marcou o único tento da partida, silenciando o Caldeirão do Chiveve.
Com a derrota, o campeão nacional continua sem se encontrar na prova, e permanece na 7 posição, com apenas 12 pontos conquistados, os mesmos que Baia de Pemba, em 11 partidas.
Ficha Técnica
FERROVIÁRIO DA BEIRA: Simplex, Manucho, Valter, Gustavo, Danito, Nelson, Fopa, João Bonde, Maré, Ling, Estêvão
Suplentes: Paizinho, Celso, Edson, Comissário, Narciso, Infamara, Anderson, Edwin.
Treinador: Daúto Faquirá
BAÍA DE PEMBA: Mokas, Manuel, Mapangane, Degree, Mimi, Gulamo, Kambala, Pene, Guidêncio, Nely, Sataca Jr.
Suplentes: Nueur, Simon, Danilo, Bimo, Cuadrado, Will.
Treinador: Eurico da Conceição