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LMF estuda novo modelo enquanto isso LAM reforça aeronaves para aliviar a pressão

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O Presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Júnior, revelou que o organismo que dirige pondera implementar um novo modelo de disputa do Moçambola 2025, caso persistam problemas para assegurar o transporte aéreo das caravanas das equipas que vão disputar o Campeonato Nacional de Futebol, face aos problemas apresentados pelas Linhas Aéreas de Moçambique. 

Por Redacção LanceMZ

O Moçambola 2025 tem o seu arranque agendado para o dia 17 de Maio corrente e o sorteio ditou que a prova será disputada no seu modelo clássico de todos contra todos, segundo ditou o sorteio realizado há semanas em Maputo.

Citado pelo Jornal Desafio, Alberto Simango Júnior afirma que “se por ventura a situação dos voos mantiver-se difícil, teremos que optar por uma via de disputa que não implique viagens aéreas”. 

Na Assembleia Geral da Liga Moçambicana de Futebol o Presidente da LMF, Alberto Simango Júnior deu garantias de que o Moçambola 2025 vai arrancar a 17 de Maio, no modelo habitual, apesar de a LAM não ter aviões para satisfazer a demanda. Simango Júnior mostrou-se confiante na concretização deste plano.

Para o Moçambola 2025, de acordo com o plano actividades e orçamento da LMF a factura do transporte aéreo está situada na casa dos 116.262.270,00 Meticais (cento e dezasseis mil, duzentos e sessenta dois mil e duzentos e setenta Meticais), um aumento em mais de 50 milhões de Meticais, sendo que a LAM emitiu a mesma para que os organizadores do Moçambola possam procurar fundos para poder fazer a cobertura desta cifra. 

Entretanto, em comunicado divulgado esta terça-feira, 6 de Maio, às Linhas Aéreas de Moçambique anunciaram aumento do número de aeronaves de passageiros e carga nas suas operações, através de uma aeronave do tipo Boeing 737-500, integrada temporariamente na frota da LAM, aliviando a pressão dos voos diários da Companhia.

Segundo escreve a LAM em comunicado a aeronave em referência tem a capacidade para transportar 134 passageiros, e a companhia passa a operar com quatro aeronaves, designadamente, um (1) Boeing 737-500; um (1) CRJ 900 e dois (2) Embraer 145. (LANCEMZ)

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