A Liga Moçambicana de Futebol vai colocar trê "/> A Liga Moçambicana de Futebol vai colocar trê "/>
desporto mocambicano

LMF coloca três Taças em três campos à espera do campeão do Moçambola

  • 517

A Liga Moçambicana de Futebol vai colocar três taças nas três cidades, Beira, Songo e Matola com probabilidade de sair o campeão do Moçambola 2023. O facto foi revelado pelo Presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana, uma decisão que certamente foi inspirada nos acontecimentos do ano passado em que o troféu andou entre o Estádio da Machava e o campo da ABB no Tchumene, de onde poderia sair o campeão do Moçambola 2022.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Este facto registado em 2022 gerou críticas para parte dos analistas desportivos, daí que este ano a LMF decidiu apresentar um plano logístico que permite ter troféus em cada uma das cidades, já que “as distâncias entre uma e outra cidade não permite que fiquemos com o troféu a andar entre os campos de onde sairá o vencedor”, disse Ananias Couana.

 

“Sabemos que todos jogos, incluindo o que vai ditar a terceira equipa que vai descer de divisão, vão se realizar no domingo, 5 de Novembro, e como é sabido quando se encontra o campeão nacional tempos que imediatamente entregar a Taça e as medalhas, por conseguinte estaremos posicionados nos três campos preparados com os troféus que sair no final desses jogos. Sabemos que a razoabilidade indica que o campeão poderá sair na cidade da beira, mas nós estaremos nos três campos para coroar o campeão no final do Moçambola 2023”, disse o Presidente da LMF.

 

Coana garante que a logística para esta operação já está acautelada e acrescenta afirmando que “o que nós queremos é que no final se dignifique o campeão nacional que vier a ser apurado, pelo que recomendamos às equipas que estarão envolvidas nos jogos, desde os jogadores, árbitros, dirigentes e os espectadores usem as regras previstas no futebol, para que esta jornada termine em festa”.  (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .