desporto mocambicano

Liga Sasol 2022: Costa do Sol continua imparável e A Politécnica vence pela primeira vez

  • 93

O Costa do Sol somou a sua segunda vitória na Liga Sasol de basquetebol sénior feminino ao derrotar a Lazio de Maputo por 55-38, numa jornada em que a A Politécnica somou a sua primeira vitória sobre o Clube Municipal da Beira por 68-59, em jogos do Grupo A da competição que decorre no pavilhão do Maxaquene.

 

Por Redacção LanceMZ e Jaime Machel (Fotos)

 

Na segunda jornada da Liga Sasol o campeão Costa do Sol mediu forças com a novel formação da Lazio de Maputo, formação que entrou disposta a complicar a vida do campeão em título que saiu a vencer por cinco pontos de diferença no final do primeiro quarto que apresentava o resultado de 18-13, sendo que ao longo do segundo quarto as “canarinhas” procuraram fugir, mas encontraram pronta resposta das adversárias e ao intervalo o resultado era de 30-21.

 

Beneficiando da experiência das suas jogadoras com Eleutéria Lhavanguana a marcar 7 pontos em todo jogo, o Costa do Sol foi construindo uma vantagem folgada sem precisar de acelerar no seu jogo, terminando o terceiro quarto com o marcador a assinalar 45-31.

 

Délia Sechene e Dores Matsinhe, ambas terminaram o jogo com 9 pontos, eram as jogadoras mais inconformadas da equipa da Lazio de Maputo, porém apresentaram dificuldades para travar a Sheila Iliana Ventura que contribuiu com 9 pontos e quatro ressaltos para a vitória do Costa do Sol por 55-38, 17 pontos que espelham as diferenças entre as duas equipas.

 

LASSELISSA VILANCULOS CONDUZ A POLITÉCNICA PARA PRIMEIRA VITÓRIA

 

Depois de ter saído derrotada do jogo da primeira jornada, a A Politécnica quis evitar nova surpresa desta feita no confronto com o Clube Municipal da Beira que também vinha de uma derrota. Entraram melhor as estudantes que no final do primeiro quarto já tinham dez pontos de vantagem, com o marcador a assinalar 21-11.

 

Beneficiando de um bom jogo de baixo das tabelas por parte de Carina Mariano que fez 9 pontos e ganhou 13 ressaltos a A Politécnica foi controlando o jogo perante uma boa resposta de Catarina Cerveja que anotou m todo jogo 16 pontos e permitiu que ao intervalo a diferença fosse de 9 pontos, com o marcador a assinalar 39-30.

 

 Capitaneadas por Lasselissa Vilanculos, autora de 27 pontos e 8 ressaltos, a A Politécnica ficou mais de 36 minutos na liderança do marcador e não permitiu a aproximação das adversárias, daí que depois de 56-45 no final do terceiro quarto, conseguiu esticar para 19 pontos de diferença ao longo da última etapa da contenda. Porém, a actuação de jogadoras como Penélope Camele (que marcou 14 pontos) permitiram que as meninas do Chiveve reduzissem para 9 pontos no final do jogo, com a vitória a sorrir para a A Politécnica por 68-59.

 

Na terceira jornada, o Costa do Sol mede forças com o A Politécnica, enquanto que o Clube Municipal da Beira vai enfrentar a Lazio de Maputo.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .