desporto mocambicano

Liga Jogabets já se joga em Sofala

  • 583

Arrancou este fim-de-semana na província de Sofala o Campeonato Provincial de Futebol que este ano levará a designação de Liga Jogabets, na sequência do acordo entre a Associação Provincial de Futebol local e a maior casa de apostas genuinamente moçambicana que vai permitir que os clubes desta região do país encaixem um prémio monetário no final da competição.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, “na sequencia do acordo entre a APFS e a Jogabets SA ao vencedor da prova será atribuído o prémio de 120 mil Meticais e o segundo classificado receberá 80 mil, estando também prevista a premiação do melhor marcador e do guarda-redes menos batido que receberá 10 mil Meticais cada um”, disse Vasco Jafar, Director Comercial da Jogabets.

 

Sofala torna-se assim na terceira província a receber o patrocínio da Jogabets para a realização do torneio que marca a abertura da temporada futebolística, depois da cidade e província de Maputo. “Estamos a trabalhar com as Associações provinciais de futebol para que possam beneficiar do patrocínio da Jogabets, sendo que está tudo encaminhado para que Tete seja a próxima a beneficiar de apoio idêntico”, assegurou Vasco Jafar.

 

FC BEIRA GOLEIA NA ABERTURA

 

Entretanto, na abertura da Liga Jogabets ao nível da província de Sofala o destaque vai para o FC da Beira que derrotou a turma do Estrela Vermelha também da cidade do Chiveve por 3-1, em jogo que teve lugar no Campo do Ferroviário da Manga.

 

Os golos do FC da Beira foram apontados por Jossias Dhlakama (que bisou na partida) e Zainadine que marcou o tento de honra para a turma “alaranjada” do Chiveve, num jogo que envolveu duas equipas que lutam pela ascensão ao Moçambola.

 

No outro duelo entre formações que ambicionam a subida ao principal Campeonato Nacional de Futebol, o Têxtil do Púnguè levou de vencida a Liga Desportiva de Sofala por 2-1, com os golos dos fabris da Manga a serem apontados por Carvalho e Duarte, enquanto que pela Liga Avelino Cantona foi o autor do tento de honra.

 

Refira-se que o Ferroviário da Beira não realizou o seu jogo da jornada inaugural, em virtude de ter estado no vizinho Zimbabwe onde procura realizar jogos de rodagem com vista a preparar a sua presença no Moçambola 2024 e na fase de qualificação à Liga dos Campeões Africanos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .