Volvidos cerca de "/>  

Volvidos cerca de "/>

desporto mocambicano

Liga Jogabets faz bola rolar depois de quatro meses de paragem  

  • 653

 

Volvidos cerca de quatro meses a bola de futebol volta a rolar nos campos da cidade de Maputo com o arranque da segunda edição da Liga Jogabets, competição equivalente ao Campeonato Provincial da capital do país, organizado pela maior e mais antiga Associação de Futebol do país e que conta com o apoio de uma das maiores casas de apostas a operar no mercado moçambicano.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O torneio está dividido em duas séries A e B respectivamente, das quais a primeira é considerada da morte por estarem na mesma equipa de grande envergadura no futebol nacional. Esta é composta por Desportivo Maputo, Ferroviário de Maputo, Liga Desportiva, Costa do Sol, Black Bulls, 1° de Maio, Maxaquene e Mahafil.

 

Já, na série B estão o Ferroviário das Mahotas, Estrela Vermelha, Águias Especiais, Racing, Académica, Matchedje e Vulcano.

 

DUELOS ENTRE VELHOS CONHECIDOS

 

Para arranque da prova nada mais nada menos que um clássico do futebol moçambicano entre as formações do Ferroviário de Maputo e do Desportivo também da capital moçambicana, partida que terá lugar na tarde de sábado pelas 16 Horas, no Campo do Costa do Sol, antecedido pelo embate entre os donos da casa e o 1º de Maio.

 

 Ainda na tarde de sábado, o vice-campeão nacional Black Bulls vai receber no seu campo principal a equipa do Mahafil, enquanto no campo número três dos “touros” e de relva sintética as Águias Especiais vão medir forças com o Vulcano.

 

No domingo o destaque vai para o encontro entre a recém despromovida do Moçambola Liga Desportiva de Maputo e o Maxaquene, duas equipas que este ano vão tomar parte no Campeonato da Segunda Divisão ao nível da capital do país.

 

PRÉMIOS MONETÁRIOS ALICIANTES

 

A Liga Jogabets será este ano disputada em dois campos, nomeadamente o da Associação Black Bulls e o do Costa do Sol, este último que acolherá a final marcada para 04 de Abril. O vencedor da Liga Jogabets vai receber o prémio monetário de 300 mil Meticais, sendo que ao finalista vencido caberão 150 mil Meticais. O terceiro classificado deverá ter direito a 75 mil Meticais.

 

Ao todo serão investidos 1.525.000 (um milhão e quinhentos e vinte e cinco mil meticais), valor a ser alocado para organizar a prova e premiar os que se vão destacar na Liga Jogabets, neste caso, os melhores desde jogadores e equipas vencedoras.

 

Recordar que o Costa do Sol foi vencedor da primeira edição da Liga Jogabets, tendo derrotado a Black Bulls no jogo da final no desempate das grandes penalidades. (LANCEMZ)

 

LIGA JOGABETS – 1ª JORNADA

 

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023

 

CAMPO DO COSTA DO SOL

 

14:00 HORAS – Costa do Sol – 1º de Maio

16:00 HORAS – Ferroviário de Maputo – Desportivo Maputo

 

CAMPO DA BLACK BULLS N º 3 RELVA SINTÉTICA

 

14:30 HORAS – Águias Especiais – Vulcano

 

CAMPO DA BLACK BULLS Nº 1 RELVA NATURAL

 

16:00 HORAS – Black Bulls – Mahafil

 

CAMPO DO MATCHEDJE

 

15:00 HORAS – Racing – Matchedje

 

Domingo, 26 de Fevereiro de 2023

 

CAMPO DO COSTA DO SOL

 

14:00 HORAS – Estrela Vermelha – Ferroviário das Mahotas

16:00 HORAS – Liga Desportiva – Maxaquene

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .