desporto mocambicano

Liga Jogabets entra para fase a eliminar com jogo dos quartos a aquecerem o fim-de-semana em Maputo

  • 517

Arranca este sábado, 1 de Abril, a fase a eliminar da Liga Jogabets de futebol – O Campeonato Provincial da Cidade de Maputo que marca a abertura da época 2023. Com efeito, este fim-de-semana está destinado à disputa dos quartos-de-final, terminada que está a fase regular da prova que foi disputada em dois grupos.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O campo do Costa do Sol será o palco dos jogos desta etapa, que inicia com a turma do Matchedje a bater-se com 1º de Maio, pelas 13:30 Horas. Os “militares” terminaram em primeiro lugar da Série B, com um total de 14 pontos, enquanto que os “trabalhadores” terminaram na quarta posição da Série A com 11 pontos, deixando para trás colossos como Desportivo Maputo (5º com 6 pontos), Liga Desportiva (6º com 5) e Maxaquene (7º com 4).

 

Ainda na tarde de sábado, pelas 15:30 Horas, os donos da casa vão medir forças com as Águias Especiais. O Costa do Sol terminou em segundo da série A com 16 pontos, por seu turno as Águias foram terceiros classificados da outra série com 11 pontos.

 

A tarde de domingo também no “ninho” dos “canários” está reservada para a disputa de mais dois jogos, com o líder com 19 pontos e invicto da Série A, Ferroviário de Maputo, a defrontar a Académica que se quedou na quarta posição da Série B com 7 pontos, partida está agendada para as 13:30 Horas.

 

Pelas 15:30 Horas, o Estrela Vermelha que terminou a primeira etapa na segunda posição da Série A em igualdade pontual (14 pontos) com os “militares” vai enfrentar a Black Bulls que terminou a fase regular na terceira posição da outra série com 15 pontos.

 

FERROVIÁRIO E BLACK BULLS PODEM CRUZAR-SE NAS MEIAS-FINAIS

 

As equipas do Ferroviário de Maputo e da Associação Black Bulls poderão enfrentar-se nas meias-finais da Liga Jogabets, caso vençam os respectivos jogos dos quartos-de-final, segundo ditou o emparelhamento das partidas desta fase a eliminar.

 

As duas equipas são favoritas naturais para passarem a fase seguinte tendo em conta a estrutura dos seus plantéis quando comparados às equipas dos seus adversários, bem como o facto de serem formações do primeiro escalão do futebol nacional, o Moçambola.

A outra meia-final poderá colocar frente-a-frente as formações do Matchedje e do Costa do Sol, ambas também que se preparam para tomar parte no Campeonato Nacional de Futebol e possuem maiores argumentos quando comparados com os seus adversários.

 

As meias-finais estão agendadas para ter lugar na tarde de quarta-feira, 5 de Abril, no campo do Costa do Sol, sendo que o mesmo recinto vai acolher a final marcada para o próximo sábado, 8 de Abril, pelas 15:30 Horas, partida que será antecedida pelo jogo de atribuição do terceiro e quarto classificado.

 

Recordar que ao vencedor da segunda edição da Liga Jogabets será atribuído o prémio de O vencedor da prova vai encaixar 300.000 (trezentos mil meticais), o finalista vencido, 150.000 (cento e cinquenta mil meticais) e o terceiro classificado vai ganhar 75.000 (setenta e cinquenta mil meticais).

 

O Costa do Sol é o detentor do título, pois conquistou a primeira edição da prova derrotando na final a turma da Black Bulls. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .