A Liga Moçambicana de Basquetebol, organizadora da Liga SASOL, a prova feminina da bola-ao-cesto nacional, felicitou o Clube Ferroviário de Maputo pela conquista do título de campeão africano ao vencer a Liga Africana de Basquetebol Feminino (WBLA, na sigla inglesa), prova recentemente realizada em Dakar, no Senegal.
Por Redacção LanceMZ
Com efeito, numa carta dirigida ao clube “locomotiva” da capital do país, a LMB escreve que “a LIGA SASOL, um produto da LMB - Liga Moçambicana de Basquetebol, vem por este meio com muito orgulho e satisfação dar os parabéns à equipa sénior feminina do Clube Ferroviário de Maputo, pela conquista da 2ª Edição do WBAL - Liga Africana de Basquetebol 2024”.
“Este é um feito notável que reflecte o talento, esforço e a determinação de toda a equipa, que demonstra não só o crescimento do basquetebol em Moçambique, mas também a sua transformação num meio de desenvolvimento social e desportivo”, escreve a LMB na nota que temos vindo a citar, acrescentando que “este triunfo da equipa sénior feminina do Clube Ferroviário de Maputo é um testemunho da dedicação e trabalho em equipa das atletas e dos seus técnicos”.
VEJA O RESUMO DA FINAL DA WBLA
O Ferroviário de Maputo participou na prova na condição de campeão nacional de basquetebol, ou seja, vencedor da Liga SASOL 2023, e a sua presença em Dakar registou-se dias depois de ter conquistado a edição do ano 2024 da prova organizada pela LMB, facto que permitiu ter outro arcaboiço competitivo.
VEJA A CHEGADA DAS CAMPEÃS A MAPUTO
“A equipa feminina de basquetebol do Clube Ferroviário de Maputo mostrou garra e determinação, pois ao vencer esta competição elevou bem alto o nome do basquetebol feminino Moçambicano e certamente inspira assim futuras gerações de atletas”, escreve a LMB acrescentando que “a LIGA SASOL, humildemente se orgulha de ter contribuido para esta vitória, e que a mesma seja o prenúncio de mais sucessos e conquistas para o basquetebol moçambicano. Votos que continuem a brilhar e a fazer história no basquetebol! Parabéns ao Clube Ferroviário de Maputo por esta conquista.” (LANCEMZ)