desporto mocambicano

Líder Black Bulls vai a Nacala desafiar renovada “locomotiva” da Maiaia

  • 499

A Associação Black Bulls vai testar a sua liderança isolada no Moçambola 2023 na deslocação difícil à casa do Ferroviário de Nacala, partida agendada para o próximo domingo, 13 de Agosto, naquela cidade portuária. É um jogo entre equipas com objectivos diferentes na prova, pois enquanto os “touros” lutam para chegar ao título, os nacalenses querem fugir dos lugares da despromoção e assegurar quanto antes a manutenção na prova.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A turma de Hugo Martins chega a esta partida da 14ª jornada animada depois de ter registado uma vitória caseira e animadora frente ao Costa do Sol por três bolas a uma, depois de uma série de resultados menos conseguidos e que ameaçavam a liderança isolada na competição.

 

Já os pupilos de Dário Monteiro quererão redimir-se da derrota pesada que sofreram na 13ª jornada quando se deslocaram à casa do aflito Ferroviário de Quelimane e saíram derrotados por três golos sem concorrência, resultado que contrastava com a exibição que a equipa teve na ronda anterior em que travou uns dos candidatos ao título.

 

Mas, antes desse jogo, as atenções no que diz respeito à perseguição ao líder estarão centradas na zona de Tchumene, concretamente no Complexo Desportivo de Tchumene, local onde o Matchedje de Maputo vai receber o segundo classificado da competição, o Ferroviário da Beira.

 

Os “militares” têm feito boas exibições, complicando ao máximo aos seus adversários, algo que se espera se repita frente aos “locomotivas” do Chiveve que chegam a esta ronda embalados para manterem a pressão sobre o líder da competição, visto que apenas dois pontos separam o primeiro do segundo classificado da prova.

 

Questões administrativas e financeiras têm ensombrado as prestações do Matchedje de Maputo no Moçambola, pois os seus jogadores e equipa técnica reclamam sete meses de atraso salarial, aliás facto que fez com que os atletas lançassem um ultimato que dá conta de que o jogo deste sábado será o último em que descem ao relvado sem que esta situação esteja sanada.

 

Quem terá uma deslocação difícil à cidade de Pemba é o Costa do Sol que no domingo, 13 de Agosto, vai medir forças com o Baía de Pemba FC. Depois da derrota na ronda anterior, os “canarinhos” vão voltar a senda das vitórias para manterem a chama na perseguição a Black Bulls, porém não terão tarefa fácil visto que enfrentarão uma equipa que procura fugir aos lugares de despromoção e que tem complicado ao máximo a vida dos seus adversários que visitam o Municipal de Pemba.

 

Nesta sexta-feira, 11 de Agosto, o Ferroviário de Maputo recebe na sua casa emprestada, o campo do Costa do Sol, a formação da Associação Desportiva de Vilankulos, numa partida para o acerto de contas, pois as duas formações estiveram frente-a-frente no último fim-de-semana em partida referente a Taça de Moçambique com a equipa de Inhambane a eliminar o detentor do troféu ao vencer por 3-0.

 

UNIÃO DO SONGO PERDE PONTOS

 

Entretanto, a 14ª jornada do Moçambola 2023 abriu na tarde desta quinta-feira, 10 de Agosto, com a União Desportiva do Songo a ceder pontos na sua deslocação à casa do Ferroviário de Quelimane, numa partida que terminou com um nulo.

 

Este resultado é um revés para as contas dos “hidroeléctricos” que se atrasam ainda mais na perseguição ao primeiro classificado da competição, visto que com o empate passam a somar 23 pontos, menos quatro que a Black Bulls, correndo o risco de no final da presente jornada descer para a quarta posição da tabela classificativa.

 

Dayo António, melhor marcador do Moçambola 2023 com 9 golos, ficou em branco na partida decorrida no campo do Ferroviário de Quelimane em que os “hidroeléctricos” queixaram-se da actuação da equipa de arbitragem liderada por Filimão Correia. (LANCEMZ)

 

MOÇAMBOLA - EDIÇÃO 2023

 

JOGOS E ÁRBITROS PARA A 14a JORNADA

 

SEXTA-FEIRA, DIA 11.08.2023 - ÁS 14H30, NO CAMPO DO COSTA DO SOL

 

JOGO 79-Às 14h30 - Ferroviário de Maputo Vs Ass. Desp. Vilanculo

Árbitro: Dino Andrade

1°Assistente: Alcides Dombe

2° Assistente: Chadreque Cumbe

4° Arbitro: Clamidio Bulula

Delegado Técnico: Emesto Milambo

Delegado da LMF: Francisco Machel

 

 

DOMINGO, DIA 13.08.2023 - ÁS 14H30, NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE LICHINGA

 

JOGO 80 - Às 14h30 - Ferroviário de Lichinga Vs Ferroviário de Nampula

 

Árbitro: Nelson Valdez

1°Assistente: Sérgio Yamuiaca

2°Assistente: Diolcidio Tivane

4° Árbitro: Belito Adriano

Delegado Técnico: Zacarias Cozinha

Delegado da LMF: Ventura Amisse

 

SÁBADO, DIA 12.08.2023 - ÁS 14H30, NO CAMPO DO ABB-TCHUMENE

 

JOGO 81 - Às 14H30 - Matchedje de Maputo Vs Ferroviário de Beira

 

Árbitro: Fernando Malendza

1°Assistente: Olinda Couana

2° Assistente: Lucio Namarroi

4° Árbitro: Dique Muchanga

Delegado Técnico: Filimão Filipe

Delegado da LMF: Mussunge Blaunde

 

DOMINGO, DIA 13.08.2023 - ÁS 14H30, NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE PEMBA

 

JOGO 82 - Às 14h30 - Baía de Pemba FC Vs Costa do Sol

 

Árbitro: Eduardo Chissano

1°Assistente: Amisse Abacar

2° Assistente: David Nwambale

4° Árbitro: Chabane Wisso

Delegado Técnico: Alizabeira José

Delegado da LMF: José Bernardo

 

DOMINGO, DIA 13.08.2023 - ÁS 14H00, NO CAMPO DO FERROVIÁRIO DE NACALA

 

JOGO 83 - Às 14h00 - Ferroviário de Nacala Vs Associação Black Bulls

 

Árbitro: Abdul Remane

1°Assistente: Castro Betane

2° Assistente: Cassimo Essimela

4° Árbitro: Paulo Afito

Delegado Técnico: Mussagy Ambasse

Delegado da LMF: Lay E. Chadaly

 

QUINTA-FEIRA, DIA 10.08.2023 - ÁS 14H30, NO CAMPO DO FERROVIÁRIO DE QUELIMANE

 

JOGO 84-Às 14h30 - Ferroviário de Quelimane Vs União Desportiva de Songo

 

Árbitro: Filimão Correia

1° Assistente: Carlos Guambe

2° Assistente: Luísa Brasilião

4° Árbitro: Lucas Machamba

Delegado Técnico: Daniel Viegas

Delegado da LMF: Adérito Rosário

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .