A Associação Black Bulls não foi além de um empate a duas bolas na recepção ao Ferroviário de Lichinga, em jogo que marcou a abertura da 11ª jornada e última da primeira volta do Moçambola 2024. Os “touros” estiveram em desvantagem durante largos minutos, porém conseguiram chegar ao empate, facto que permite terminar a primeira etapa da prova sem derrotas.
Por Redacção LanceMZ
Depois de uma semana marcada pela polémica das arbitragens nos seus jogos, a Black Bulls recebeu o Ferroviário de Lichinga com o objectivo de continuar a sua caminhada imaculada na prova, ou seja, sem derrotas no Campeonato Nacional de Futebol.
E foi da melhor forma que a partida iniciou para os “touros” que viram Hammed inaugurar o activo quando estavam jogados 7 minutos. Este era o sétimo golo do atacante no Moçambola 2024, destacando-se na segunda posição dos melhores marcadores da prova, com menos um tento que o líder Elias Macamo.
À medida que o tempo ia passando, o Ferroviário de Lichinga ia equilibrando os pratos na balança, ao ponto de ter chegado ao golo de igualdade. Passavam 29 minutos quando Vivaldo empatou a partida para o desagrado dos adeptos da equipa da casa.
E quando se aproximava do intervalo, eis que a defensiva da Black Bulls voltou a tremer, facto aproveitado pelos “locomotivas” reino dos Matakas. Foi por intermédio de Fortinho que o Ferroviário de Lichinga chegou ao segundo golo, aos 44 minutos, terminando a primeira parte com essa vantagem para a equipa dos visitantes.
Na segunda parte o treinador Nacir Armando mostrou a sua matreirice em conseguir conservar uma preciosa vantagem no marcador, perante Hélder Duarte que apostou em tudo que tinha à sua disposição para chegar ao golo de empate.
Apesar da maior avalanche ofensiva para a equipa da casa, os “locomotivas” conseguiram adiar por largos minutos o golo de empate que acabou parecendo apenas a passagem do primeiro minuto de compensação dos 90. Foi através de Ejaita que a Black Bulls conseguiu chegar ao golo de igualdade, evitando a derrota que estava iminente para a equipa da casa.
Com este empate, a turma da Black Bulls passa a somar 27 pontos, mais quatro que o Costa do Sol que só joga nesta segunda-feira, 15 de Julho. Os “touros” vão terminar na primeira posição da tabela classificativa, no final da primeira volta, contando com um saldo de 25 golos marcados e 12 sofridos, após 8 vitórias e três empates na prova. (LANCEMZ)