A associação Black Bulls, líder isola "/> A associação Black Bulls, líder isola "/>
desporto mocambicano

Líder Black Bulls recebe motivados locomotivas da Maiaia

  • 474

A associação Black Bulls, líder isolado do Moçambola 2023, recebe este sábado no seu reduto a formação do Ferroviário de Nacala, numa das três partidas que abrem a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol. A partida terá lugar no Complexo Desportivo dos “touros” em Tchumene e promete ser animada, pois envolverá o primeiro e o terceiro classificado da prova.

POR REDACÇÃO LANCEMZ

Os "locomotivas" da Maiaia chegam a Tchumene motivados depois de uma vitória estrondosa por três bolas a zero na recepção ao Ferroviário de Quelimane, numa partida em que os pupilos de Artur Comboio voltaram a demonstraram um bom futebol, tal e qual haviam o feito na jornada inaugural da prova em que dificultaram a vida ao campeão nacional, União Desportiva do Songo que venceu por uma bola a zero.

Porém, as estatísticas nos confrontos entre as duas equipas são de longe favoráveis a Black Bulls que venceu três dos quatro anteriores confrontos com o Ferroviário da Beira, nomeadamente, por 0-3 (25 de Maio de 2021), 2-1 (19 de Setembro de 2021) e 3-2 (14 de Agosto de 2022).

Ainda neste sábado, a Associação Desportiva de Vilanculo recebe o Ferroviário de Maputo, duas formações que vêm de uma vitória na segunda jornada frente, respectivamente, a União Desportiva do Songo e Ferroviário de Nampula, ambos por uma bola sem resposta. O jogo terá lugar no Campo Municipal de Vilanculo pelas 15:00 Horas.

Pelas 14:00 Horas no Campo 25 de Junho, o Ferroviário de Nampula vai medir forças com o seu homónimo de Lichinga que vem de uma vitória moralizadora frente aos “locomotivas” do Chiveve por 2-1.

“CANARINHOS” QUEREM LAMBER FERIDAS FRENTE A BAIANOS

O Costa do S9olo recebe na tarde de domingo, 30 de Abril, pelas 15 Horas, a turma do Baía de Pemba FC para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2023, um jogo de capital importância para a formação “canarinha”, pressionada pelo facto de ainda não ter ganho na presente temporada.

O treinador Horácio Gonçalves vem preparando este encontro com todo acuidado no sentido de finalmente o Costa do Sol chegue ao primeiro triunfo, depois das feridas causadas nas duas jornadas inaugurais do Moçambola em que perdeu com o Ferroviário de Quelimane e com a Black Bulls, ambas partidas por um a zero e com queixas sobre a actuação da arbitragem.

Porém, os “canarinhos” terão pela frente uma aguerrida formação do Baía de Pemba FC que vem de dois empates em dois jogos realizados fora de portas, concretamente a duas bolas em casa do Ferroviário de Lichinga e a uma bola frente ao Matchedje de Maputo.

A partida que deveria ter lugar na cidade de Pemba foi alvo de uma permuta em virtude de a equipa do Baía FC ainda não ter o seu recinto pronto para acolher os jogos que o recém-promovido ao Moçambola tem agendado para a sua casa, algo que só deverá acontecer a partir de meados do mês de Maio.

JORNADA ENCERRA NA SEGUNDA-FEIRA

 

Ainda na tarde de domingo, o Ferroviário da Beira vai receber o Matchedje de Maputo, numa partida em que os “locomotivas” do Chiveve assumem a condição de favoritos à conquista dos três pontos em disputa.

 

Esta será a primeira saída do Matchedje de Maputo para fora do grande Maputo, depois de ter perdido por 4-1 na jornada inaugural frente ao líder Black Bulls e ter empatado a uma bola com o Baía de Pemba FC, sendo uma oportunidade para o treinador Abineiro Ussaca ver como se comportam os seus jogadores fora do ambiente da capital do país.

 

A terceira jornada do Moçambola encerra na tarde de segunda-feira, 1 de Maio, com a União Desportiva do Songo a receber no seu reduto a formação do Ferroviário de Quelimane. Ambas formações que contam com uma vitória na prova registaram derrotas na jornada anterior. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .