A Associação Black Bulls, líder do Moçambola 2023, vai a mais uma prova da sua invencibilidade novamente fora de portas e dest "/> A Associação Black Bulls, líder do Moçambola 2023, vai a mais uma prova da sua invencibilidade novamente fora de portas e dest "/>
desporto mocambicano

Líder ABB vai à casa do campeão UDS testar a sua invencibilidade

  • 843

A Associação Black Bulls, líder do Moçambola 2023, vai a mais uma prova da sua invencibilidade novamente fora de portas e desta feita em casa do actual campeão nacional, a União Desportiva do Songo. Quando os “touros” descerem ao relvado do Campo da HCB no Songo levam na sua mala uma bagagem de 12 pontos, fruto de quatro vitórias e igual número de jogos e vão defrontar uma turma “hidroeléctrica” com um início titubeante na prova e com um saldo de duas vitórias e igual número de derrotas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os “hidroeléctricos” recebem os “touros” numa altura em que a vitória é o único resultado que interessa para não perder terreno justamente para a equipa que viaja de Maputo motivada com as quatro vitórias até aqui conseguidas.

 

A União Desportiva do Songo vem de uma derrota na deslocação à cidade de Maputo onde enfrentou o Ferroviário da capital do país que venceu por uma bola sem concorrência, numa partida em que os “hidroeléctricos” fizeram pouco para merecer outro resultado e demonstraram uma intranquilidade defensiva que certamente foi tema ao longo da presente semana de trabalho.

 

Na sua primeira saída para fora do Grande Maputo, a Black Bulls demonstrou consistência em jogos fora de casa, ainda que tenha defrontado um adversário de menos quilate quando comparado com a formação do Songo. No último domingo, os “touros” não enfrentaram dificuldades para despachar o Ferroviário de Quelimane ao vencer por duas bolas sem concorrência.

 

Esta época a Black Bulls está com pontaria afinada, pois em quatro jogos já marcou 11 golos, sendo o melhor ataque da competição ostentando também o título de melhor defesa, pois sofreu apenas um golo.

 

Já os campeões nacionais chegam a esta partida na quinta posição com um saldo de quatro golos marcados e três sofridos, destacando-se os três golos apontados por Dayo António, por sinal o primeiro hat-trick da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol.

 

ESTATÍSTICAS FAVORÁVEIS A UDS

 

O jogo do próximo domingo entre a União Desportiva do Songo e a Associação Black Bulls será o quinto frente-a-frente entre os dois últimos campeões das duas últimas temporadas. No confronto entre ambos, a vantagem pende para a turma do Songo. Dos quatro anteriores encontros, a União do Songo venceu 2 jogos enquanto a Black Bulls triunfou em uma partida. Um jogo entre ambas formações terminou empatado.

 

O primeiro jogo entre as duas equipas aconteceu para o Moçambola 2021, a 9 de Maio de 2021, em que os “touros” foram ao Campo da HCB golear o seu oponente por quatro bolas a uma, sendo que na segunda volta em Tchumene a partida terminou empatada a uma bola e teve lugar a 29 de Agosto do referido ano.

 

Na época seguinte, a 7 de Maio de 2022, a União Desportiva do Songo foi a Tchumene arrancar uma vitória a ferros por uma bola sem concorrência, sendo que na segunda volta venceu por três bolas sem concorrência em jogo decorrido em sua casa no dia 24 de Setembro do ano passado.

 

O jogo deste domingo, 14 de Maio, pelas 15 Horas, terá a arbitragem de João Nhatuve sendo que o internacional Arsénio Marringule será o primeiro assistente, enquanto que o segundo assistente será Eugénio Machaieie e para exercer as funções de quarto árbitro foi nomeado Dino Andrade. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .