desporto mocambicano

Lesão de Anabela abala balneário das Guerreiras do Índico diz Nasir Salé

  • 413

A lesão de Anabela Cossa mexeu com o balneário da selecção nacional de basquetebol sénior feminina, segundo considerou o treinador Nasir Salé. A então capitã das Guerreiras do Índico vai desfalcar a equipa que acelera a sua preparação para o AfroBasket 2025, em Abidjan. 

 

Por Alfredo Júnior, em Sangalhos, Anadia, Portugal

 

 A Seleção Nacional de Basquetebol sénior feminina cumpriu mais uma unidade de treino em Sangalhos, onde está a observar um estágio pré-competitivo de preparação para o AfroBasket 2025 que vai ter lugar na Costa do Marfim.

 

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

 

O dia foi marcado com esse anúncio de que Anabela Cossa, a capitã da Seleção Nacional de Basquetebol, vai falhar a sua presença nesta competição devido à lesão. 

 

“Infelizmente, com o meu conhecimento de que a lesão mesmo é grave, eu não poderei dar continuidade com os trabalhos da Seleção. Como se sabe, todo atleta almeja sempre representar o país ao mais alto nível. Neste momento,  estou mesmo com o coração partido, acredito que as minhas colegas vão dar continuidade ao trabalho e vão representar o país de uma forma condigna. Quero desejar à equipa técnica e as minhas colegas a continuação de um bom trabalho e tenho certeza mesmo que nós, desta vez, faremos o melhor”, disse Anabela Cossa visivelmente triste com a sua lesão.

 

O médico da Seleção Nacional de Basquetebol, Ernesto Simbine, explicou com algum detalhe aquilo que está relacionado com a lesão de Anabela Costa.

 

“Depois de termos detectado a lesão a Anabela iniciou logo de imediato com o tratamento quando nós diagnosticamos a situação. Ela só vai cumprir quatro semanas. Depois vai ter duas semanas de reabilitação e fortalecimento dos músculos para voltar a jogar. As restantes 14 jogadoras estão todas aptas para representar a Seleção Nacional. De referir que existem sempre  mazelas nas jogadoras de alto rendimento, mas elas são antigas, mas não é nada preocupante que possa nos levar a ficarmos temendo de que não vai participar na prova. Estão todas aptas a participar”, considerou o Médico da selecção nacional.  

 

DOZE FINAL CONHECIDO FIM-DE-SEMANA

 

Nasir Salé orientou mais uma sessão de treino focada naquilo que são os aspectos técnicos estáticos para esta presença de Moçambique em Abidjan, lamentando a lesão da  extremo Anabela Cossa. 

 

“Temos que continuar a trabalhar largamente e tem que haver mais Anabelas na Seleção Nacional. Esta é a nossa preocupação neste momento, a trabalhar afincadamente de modo a podermos ter a percentagem desejada. Quer em termos defensivos e acima de tudo aquilo que é a nossa qualidade ofensiva em função daquilo que temos estado a trabalhar”, considerou Nasir Salé. 

 

Salé deu conta que os trabalhos prosseguem afincadamente perspectivando para este fim-de-semana o anúncio das 12 atletas que seguirão para o AfroBasket. 

 

“Até o final de semana teremos a indicação das 12 atletas que vão a Abidjan. Estamos a trabalhar neste preciso momento algumas situações especiais da equipa em função daquilo que é o nosso poderio ofensivo, alguma estratégia em função do biótipo das jogadoras que nós temos e manter a respectiva calma porque a lesão da Anabela abalou um bocadinho a equipa em função da qualidade que ela tem não só como atleta, mas sim como pessoa. Mexeu um bocadinho com o balneário, mas as jogadoras, as colegas estão todas solidárias e pretendem que ela realmente recupere o mais depressa possível porque estamos a falar de uma fratura que tem que seguir esses passos, ou seja, essas recomendações médicas”, disse o Seleccionador Nacional. (LANCEMZ)

 

ESTE CONTEÚDO É OFERECIDO PELA JOGABETS, MAFALALA CERVEJAS E RESTAURANTE BUSOS

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .