As basquetebolistas internacionais moçambicanas, Leia “Tanucha”Dongue e Tamara Seda estiveram em actividade no último fim-de-semana, respectivamente, na Liga Francesa e Liga Espanhola, tenso a sua actuação sido insuficiente para levar cada uma das equipas que representam à vitória.
A actuação da poste internacional moçambicana Leia “Tanucha” Dongue foi insuficiente para evitar mais uma derrota do Landerneau Basket na Liga Francesa de Basquetebol sénior feminino, desta feita frente a Basket Landes por 84-79, em jogo da vigésima jornada da prova.
Tanucha Dongue apontou 10 pontos e ganhou quatro ressaltos, mas esta contribuição foi insuficiente para levar a sua equipa para a vitória, numa altura em que o Landerneau Basket segue na 12ª posição, com um total de 23 pontos fruto de três vitórias e 17 derrotas.
Por seu turno, Tamara Seda fez parte do cinco inicial da sua equipa, o Hozono Global Jairis no confronto em que a sua equipa perdeu por 50-55 frente a Lointek Gernika Bizkaia, em partida da 28ª jornada, da fase regular, da Liga Espanhola – Liga Endesa.
Tamara jogou 22 minutos nos quais marcou 6 pontos e ganhou 9 ressaltos, sendo que o Hozono Global Jairis continua longe dos lugares que dão acesso aos “play-off”, ocupando actualmente a 14ª posição, com 11 vitórias e 18 derrotas, numa prova liderada pelo Valência que conta com 26 vitórias e 6 derrotas. (LANCEMZ)