A poste moçambicana Leia “Tanucha” Dongue  liderou o Oxygen Roma Basket a 8ª vitó "/> A poste moçambicana Leia “Tanucha” Dongue  liderou o Oxygen Roma Basket a 8ª vitó "/>
desporto mocambicano

Leia Dongue outra vez decisiva na vitória do Oxygen Roma Basket

  • 144

A poste moçambicana Leia “Tanucha” Dongue  liderou o Oxygen Roma Basket a 8ª vitória na Liga Feminina de Basquetebol Italiana, por 87-84, diante do San Martino de Lupari, este sábado, 30 de Março. Esta é a segunda vitória consecutiva das romanas, no mês de Março, catapultando a equipa para uma posição próxima dos playoff da Liga.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A jogadora de 32 anos foi a melhor marcadora do jogo com 25 pontos, aos quais juntou 4 ressaltos e igual número de assistências.  Leia Dongue atravessa um bom momento de forma, sendo que na jornada anterior anotou um duplo-duplo, concretamente 16 pontos marcados e 13 ressaltos capturados, na vitória na visita à casa do Repower Sanga Milano por 60-71.

 

Depois de um início de jogo muito equilibrado, o Oxygen tentou adiantar-se, chegando a mais de  10 pontos de diferença: Enzine Kalu a aproveitar no contra-ataque e na gestão das faltas do San Martino o que ajudou na fuga momentânea da Roma.

 

No entanto, as venezianas reagiram com D'Alie e Turcinovic, fechando assim a primeira parte com 2 pontos a separarem as duas equipas no final do primeiro quarto. Mesmo no segundo quarto, as duas equipes continuaram a brigar por cada bola, criando uma partida muito emocionante. Um empate a 46 pontos foi o resultado ao intervalo.

 

No terceiro quarto, o Oxygen Roma Basket, comandados por uma dupla inspirada Dongue e Kalu colocaram a equipa da casa a uma distância de +15, mas a equipe adversária conseguiu  manter o jogo animado fechando o terceiro quarto com apenas 5 pontos de diferença (70-65).

 

O último quarto continuou muito emocionante e o fio condutor da partida permaneceu sempre o mesmo: Oxygen dando o intervalo (+10) e San Martino não desistindo e voltando atrás graças aos triplos de Conte e Russo. Os últimos três minutos foram verdadeiramente emocionantes, a equipa do San Martino manteve-se viva até ao fim, mas o Oxygen Roma Basket acabou por triunfar por 87-84. Vitória fundamental para o Oxygen Roma Baskete que segue em busca dos playoffs.

 

Quando faltam 4 jogos por disputar, o Oxygen Roma Basket mantém vivas as esperanças de alcançar uma das 8 primeiras posições que dão acesso aos play-off. A equipa da capital italiana ocupa a nona posição, com 8 vitórias e está a uma de alcançar o Dínamo Sardegna (8ª classificado) e San Martino de Lupari (7ª). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .