A basquetebolista internacional moçambicana Leia “Tanucha” Dongue esteve na última quinta-feira, 14 de Julho, no Distrito Municipal KaNyaka onde interagiu com um grupo de 50 adolescentes e jovens raparigas estudantes do ensino secundário geral onde partilhou a sua história, os desafios e glórias na modalidade
O foco na formação, o sim a prevenção contra gravidezes indesejadas, o combate cerrado a violência baseada no género, a necessidade de promoção do desporto como elemento de formação do homem, foram parte da mensagem central da Leia neste encontro.
Nesta iniciativa em parceria com o Município de Maputo, Tanucha efectuou uma visita guiada às obras de construção e em fase terminal na ordem dos 95% do campo Polivalente e multiuso de Ribjwene e posteriormente ao campo misto da Escola Secundária, tendo neste último local interagido com os alunos da escola e participado da entoação do hino nacional.
Leia ofereceu a KaNyaka a actual camisola oficial da selecção nacional usada na última edição do campeonato africano de nações realizado em Yaoundé Camarões 2021.
Leia Dongue é uma das mais conceituadas jogadoras moçambicanas de basquetebol, com passagem por clubes como: Grupo Desportivo Maputo, Liga Muçulmana de Maputo, 1⁰ de Agosto de Luanda, Girona da Espanha e neste momento de malas aviadas para a França. (LANCEMZ)











