desporto mocambicano

Leia Dongue inspira jovens da Ilha de Inhaca

  • 498

A basquetebolista internacional moçambicana Leia “Tanucha” Dongue esteve na última quinta-feira, 14 de Julho, no Distrito Municipal KaNyaka onde interagiu com um grupo de 50 adolescentes e jovens raparigas estudantes do ensino secundário geral onde partilhou a sua história, os desafios e glórias na modalidade

 

O foco na formação, o sim a prevenção contra gravidezes indesejadas, o combate cerrado a violência baseada no género, a necessidade de promoção do desporto como elemento de formação do homem, foram parte da mensagem central da Leia neste encontro.

 

Nesta iniciativa em parceria com o Município de Maputo, Tanucha efectuou uma visita guiada às obras de construção e em fase terminal na ordem dos 95% do campo Polivalente e multiuso de Ribjwene e posteriormente ao campo misto da Escola Secundária, tendo neste último local interagido com os alunos da escola e participado da entoação do hino nacional.

 

Leia ofereceu a KaNyaka a actual camisola oficial da selecção nacional usada na última edição do campeonato africano de nações realizado em Yaoundé Camarões 2021.

 

Leia Dongue é uma das mais conceituadas jogadoras moçambicanas de basquetebol, com passagem por clubes como: Grupo Desportivo Maputo, Liga Muçulmana de Maputo, 1⁰ de Agosto de Luanda, Girona da Espanha e neste momento de malas aviadas para a França. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .