O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) confirmou esta quinta-feira, 21 de Ju "/>  

O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) confirmou esta quinta-feira, 21 de Ju "/>

desporto mocambicano

Lário será deportado e família do atletismo exige demissão de Kamal Badrú

  • 275

 

O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) confirmou esta quinta-feira, 21 de Julho, que o treinador de atletismo será repatriado a Portugal, por estar ilegalmente no País desde 2019, data em que expirou a sua Autorização de Residência em território nacional.

 

Alberto Lário foi detido na última terça-feira, 19 de Julho, após denúncia feita usando as redes sociais  e porta-voz da SENAMI,  Celestino Matsinhe Jamanca diz que o treinador estava já sinalizado.

 

“Recebemos a denúncia e vimos que a documentação do treinador não estava conforme mandam as leis do país, por isso já comunicamos a embaixada de Portugal para acionar todos procedimentos. As denúncias são claramente as nossas fontes de investigação e fontes de trabalho. A informação ajuda-nos muito a encontrar certos cidadãos em permanência irregular em território nacional”, disse o Porta-Voz do SENAM.

 

Alberto Lário foi apresentado a comunicação, reconhece que a sua documentação de autorização de residência estava expirado e diz estar triste por este desfecho que vai culminar com a sua deportação para Portugal, decisão que toma conhecimento no dia do seu aniversário. Lario aponta o dedo acusador a Kamal Badrú, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo.

 

Quem lamentou esta decisão foi Verónica José, que no início do mês de Agosto vai tomar parte no Mundial de Atletismo de Juniores,em Cáli, na Colômbia, bem como ou outros atletas que tinham em Lário um treinador e tutor.

 

Entretanto, na sequência deste caso treinadores e atletas da modalidade exigiram a demissão de Kamal Badrú, Presidente da FMA que alegam estar a gerir mal modalidade, pelo que exigem que ele abandone a Direcção da Federação. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .