desporto mocambicano

Largadas de Deizy insuficientes para chegar à final da vela em Marselha

  • 557

É o fim da da participação moçambicana na 33ª edição da olimpíada moderna. A velejadora Deizy Nhaquila a última atleta da Pérola do Índico  que continuava em prova nos Jogos Olímpicos Paris 2024, não conseguiu a qualificação para a final do torneio da vela na classe Dinghy que tem lugar em Marselha, na França.

 

Por Alfredo Júnior, em Paris

 

Com efeito, nas águas da marina de Marselha Nhaquile competiu na sua segunda presença em Jogos Olímpicos, tendo terminado na 40ª posição, um lugar abaixo da egípcia Khouloud Mansy, a segunda africana nesta competição.

 

Ao todo foram disputadas 9 das 10 regatas, sendo que a última não teve lugar devido a questões metereológicas na Marina de Marselha, sendo que Deizy somou 301, no somatório da sua participação na prova.

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

A final da classe Dinghy terá lugar na tarde desta terça-feira, 6 de Agosto, e deverá contar com a participação das dez melhores velejadoras do mundo, entre as quais estão atletas da Bélgica, França, Estados Unidos, Dinamarca,  Itália, Holanda, Suíça, Canadá, Croácia e Noruega.

 

A “medal race” será disputada pelas velejadoras Anne-Marie Rindom da Dinamarca, Line Flem Hoest da Noruega, Maud Jayet da Suíça, Elena Verobeva da Croácia, Emma Plasschaert da Bélgica, Chiara Benini da Itália, Louise Cervera da França, Erika Reineke dos Estados Unidos e Sarah Dougas do Canadá. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .