desporto mocambicano

LanceMZ rubrica acordo com Comité Olímpico de Moçambique a caminho de Paris 2024

  • 921

O Comité Olímpico de Moçambique e o LanceMZ – Edição E Consultoria De Comunicação rubricaram na noite desta quarta-feira, 17 de Abril de 2024, um acordo de colaboração tendo em vista a cobertura da participação da Missão Moçambique nos Jogos Olímpicos Paris 2024, que terão lugar em França, entre os dias 26 de Julho e 11 de Agosto, do corrente ano.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Coube ao Presidente do Comité Olímpico de Moçambique, Aníbal Manave, e o Director Editorial do LanceMZ, Alfredo Júnior Lituri, a missão de rubricarem o memorando de entendimento que visa garantir a visibilidade das actividades da Missão Moçambique e na cobertura integral da trigésima terceira olimpíada da era moderna, que terão lugar na capital francesa, Paris.

 

O LanceMZ integra assim o grupo de cinco órgãos de comunicação social moçambicanos que vao fazer a cobertura dos preparativos e da presença da representação moçambicana nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo que esta é a primeira vez que o Comité Olímpico decidiu alargar a inclusão de órgãos digitais para a cobertura do maior evento desportivo do planeta, segundo sublinhou Aníbal Manave.

 

“Este é um momento importante, se calhar histórico na nossa trajectória no Comité Olímpico porque é pela primeira vez que formalizamos uma colaboração com os órgãos de comunicação social para participação nos Jogos Olímpicos, sempre fizemos questão que a imprensa nos acompanhem, mas desta vez estamos a fazer de uma maneira que irá permitir que todos saíamos a ganhar com esta colaboração”, disse Manave.

 

O Presidente do Comité Olímpico referiu que este acordo vai permitir dar maior visibilidade aos atletas moçambicanos e aos parceiros nesta empreitada.

 

“Os nossos atletas cujo percurso começou desde 2021 depois de terminar os Jogos Olímpicos de Tóquio iniciaram esta preparação com muito sacrifício e muito e todos nós que andamos no desporto sabemos que qualificar para os Jogos Olímpicos não é tarefa fácil, mas o mais importante é que eles com esta colaboração passam a ter visibilidade. O público moçambicano passa a conhecer os nossos atletas, o seu dia-a-dia, as dificuldades que enfrentam, as frustrações que tem, as alegrias e isso é muito importante para que os nossos atletas possam ter um bom desempenho”, disse Manave.

 

A inclusão do LanceMZ no grupo dos órgãos de comunicação social que vão cobrir a presença de Moçambique em Paris é um marco importante nos cinco anos de existência da nossa plataforma, segundo considerou o Director Editorial, Alfredo Júnior.

 

“Para o portal LanceMZ é uma honra fazer parte deste grupo de órgãos de comunicação social que vão cobrir os Jogos Olímpicos Paris 2024, hoje alcançamos aquele que é um dos marcos importantes da nossa existência e a nossa tarefa é de elevar bem alto os feitos dos atletas moçambicanos tanto ao nível interno como internacional. Nesta nobre missão que teremos usaremos a nossa vertente multimédia e exibir explorar a difusão de informação através das redes sociais, vamos difundir e acompanhar a par e passo presença de Moçambique nestes Jogos Olímpicos que vão ter lugar na cidade luz”, disse Alfredo Júnior.

 

Para além do LanceMZ assinaram memorandos com o Comité Olímpico de Moçambique mais quatro órgãos, nomeadamente a Televisão de Moçambique, a Sociedade Notícias dos Jornais Notícias, Desafio e Domingo, a Rádio Moçambique e o portal desportivo Olho Clínico.

 

ASSINATURA QUANDO FALTAM 100 DIAS PARA PARIS 2024

 

O acto aconteceu numa altura em que faltavam 100 dias para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, tendo Laurent Perez-Vidal, Conselheiro de Cooperação da Acção Cultural da Embaixada da França em Moçambique, considerado que este é um momento importante para a divulgação do que vai acontecer dentro de dias em Paris, sendo que estão previstas mais acções de promoção destas olimpíadas de Paris.

 

“Estamos a 100 dias da realização dos Jogos de Paris e esse é o período necessário para caminharmos a pré de Maputo até Paris. Volvidos 100 anos a França que vai organizar esta competição planetária e toda a França está mobilizada para organizar e receber os visitantes que visitarão a nossa capital. Desde Fevereiro que temos estado a realizar acções de promoção e no dia 8 de Maio quando a chama olímpica chegar a Paris vamos organizar mais um evento aqui em Maputo, com a inauguração de um mural que vai estar localizado num ponto importante na cidade de Maputo, todos serão convidados a participar neste evento”, disse Perez-Vidal.

 

Perto de 30 atletas de oito modalidades participaram na campanha de qualificação aos jogos Olímpicos Paris 2024, sendo que nesta altura estão qualificados duas atletas nomeadamente Alcinda Panguana, no boxe, Deyse Nhaquile, na Vela, sendo que o Comité Olímpico de Moçambique espera que a delegação moçambicana possa a contar com cerca de 11 atletas que que estão na rota de apuramento para esta prova. (LANCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .