A Associação Black Bulls chegou pela primeira vez à fase de grupos de uma competição africana interclubes, ao eliminar o AS Otohô do Congo Brazzaville. O patrono dos “touros” considerou esta qualificação fruto da capacidade de sacrifício demonstrada pela equipa que soube superar todas adversidades nesta eliminatória para chegar a tão almejada etapa, subscrita pelo treinador português Hélder Duarte.
Por Redacção LanceMZ
No início da temporada, Juneid Lalgy foi buscar o treinador com o qual chegou ao seu primeiro título de campeão nacional, isto em 2021 no ano de estreia da Black Bulls no Moçambola. Lalgy sabia que Duarte era conhecedor dos cantos da casa e do projecto que passa a levar o clube a marcar presença regular nas competições africanas interclubes.
Volvidos cerca de 9 meses dessa aposta o balanço não poderia ser mais do que positivo com esta qualificação do vencedor da Taça Moçambique à fase de grupos da Taça CAF, ulm apuramento agridoce segundo referiu Junaid Lalgy, aos microfones da RM Desporto logo após o término do jogo que decorreu em Brazzaville.
“Esta derrota é a derrota mais saborosa que alguma vez já experimentamos, por isso dar os parabéns à equipa pelo esforço, ter sabido esperar, ter paciência. Aconteceu-nos, com uma infelicidade nos últimos minutos, sinceramente que quase que ficámos sem forças, mas graças a Deus estamos na fase de grupos, isso era o mais essencial”, disse Lalgy.
Quem também considera que esta vitória é fruto do sacrifício do grupo de trabalho foi o treinador da Black Bulls, Helder Duarte, que considerou que o seu adversário não produziu o suficiente para chegar à vitória até ao pênalti cavado pelo árbitro tunisino.
“Sabíamos que seria um jogo difícil num campo de relva sintética, que sempre nos cria dificuldades também num ambiente difícil. O golo de penalty não existe, mas prontos descontrolou-nos um bocadinho não precisamos de passar por estas dificuldades visto que eles não tinham criado nada até aí”, comentou Duarte.
O treinador da Black Bulls considerou que o objectivo foi alcançada pela sua equipa que de tudo fez para chegar à fase de grupos da Taça CAF.
“Conseguimos passar para a fase seguinte, esse era o objectivo e está conseguido e agora é pensar no próximo jogo com o Ferroviário de Maputo”, disse o treinador português.
Pela primeira vez os “touros” chegam à fase de grupos de uma competição africana depois de terem falhado o acesso à Liga dos Campeões em 2022, ano da sua estreia, no qual foram eliminados pelo Petro de Luanda. (LANCEMZ)