O antigo basquetebolista internacional moçambicano Kendal Allen Manuel acaba de ser contrat "/>  

O antigo basquetebolista internacional moçambicano Kendal Allen Manuel acaba de ser contrat "/>

desporto mocambicano

Kendal Manuel no Trail Blazers da NBA

  • 690

 

O antigo basquetebolista internacional moçambicano Kendal Allen Manuel acaba de ser contratado pelo Portland Trail Blazers para desempenhar as funções de “coordenador de desenvolvimento de jogadores / vídeo” da equipa que milita na NBA- a Liga Profissional de Basquetebol norte americano, segundo avançou uma fonte familiar.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Kendal Manuel foi contratado após passar por uma série de entrevistas conduzidas pelo treinador principal dos Trail Blazers, Chauncey Billups, que aprovou a contratação do moçambicano após uma série de entrevistas para aferir as suas qualidades.

 

Desde a sua tenra idade que Kendal Manuel, filho de pai moçambicano (Paulo “Potolas” Manuel) e mãe norte-americana, nascido nos Estados Unidos da América, perseguia o sonho de chegar à NBA, não o tendo conseguido como jogador, mas vai concretizar como integrante da equipa técnica coordenada por Chauncey Billups.

 

Desta forma Kendal Manuel torna-se no primeiro moçambicano a estar ao serviço de uma equipa da NBA, como integrante da equipa técnica.

 

Recordar que em Agosto deste ano e aos aos 24 anos, de forma precoce, Kendall Manuel disse adeus ao basquetebol como praticante, devido a questões ligadas a lesões frequentes.

 

Kendal Manuel representou a selecção nacional de basquetebol sénior masculina e a sua estreia aconteceu segunda janela de qualificação ao Mundial de Basquetebol da China, em 2019, sendo que na sua última época representou, na França, o Union Tarbes-Lourdes Pyrénées Basket, clube da “Nationale Masculine 1 ”, NM1. (LANCEMZ) a

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .