desporto mocambicano

Kayembe marca golo da vitória dos locomotivas do Chiveve ao apagar das luzes

  • 927

O Ferroviário da Beira recebeu e derrotou o seu homónimo de Nampula por uma bola sem concorrência em jogo da 12ª jornada do Moçambola 2024, a primeira da segunda volta que iniciou depois de cerca de quatro semanas de interrupção para dar lugar aos jogos da Taça de Moçambique. O golo solitário dos “locomotivas” do Chiveve foi apontado por Ali Kayembe quase no fim do jogo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois de há uma semana ter vencido o jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique por escasso 1-0 diante do Textáfrica do Chimoio, os “locomotivas” do Chiveve voltaram a activar os serviços mínimos para chegar à vitória no Campeonato Nacional de Futebol.

 

O Campeão Nacional de Futebol voltou a não ser mandão em sua própria casa, o caldeirão do Chiveve, onde as suas exibições não têm sido de todo convincente para a exigente massa associativa do clube, de tal sorte que a primeira parte acabou por terminar empatada a zero.

 

Na segunda etapa a equipa visitante procurou resguardar-se ao máximo perante o assédio da equipa da casa que foi tentando chegar ao golo, mas com um claro desacerto dos atacantes que bem poderiam fazer melhor para chegar ao tão desejado tento inaugural.

 

Numa altura em que a equipa técnica, jogadores e adeptos da formação da casa já não acreditavam na vitória, eis que numa jogada iniciada com uma recuperação de bola no meio-campo defendido pelos “locomotivas” do Chiveve a bola é lançada para Ali Kayembe que perante a saída do guarda-redes Xavito atirou rasteiro e a contar para o fundo da baliza quando estavam jogados 87 minutos.

 

Foi o respirar de alívio para as hostes dos “locomotivas” do Chiveve que com a vitória passam a somar 15 pontos e ficam a três de alcançar os “axinenes”, que continuam com 18 pontos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .