desporto mocambicano

Kambala finalmente chega a acordo com Magesi FC

  • 310

O ex-meio-campista do Baroka e internacional moçambicano, Manuel Kambala, tem finalmente um novo clube, o  Magesi FC que joga na segunda liga do futebol sul-africano, denominada Motsepe Foundation Championship.

 

Kabala, de 31 anos, fechou acordo com o Magesi FC pós cerca de três meses de treinamento em que internacional moçambicano esteve a observar no clube de Polokwane, tendo iniciado pouco antes da paragem para o intervalo do Campeonato do Mundo da FIFA, decorrido no Qatar em 2022.

 

Kambala era um agente livre, tendo se separado de Baroka no final da última temporada. Após a saída de Baroka, houve uma abordagem formal de Marumo Gallants que pretendia o jogador, mas as negociações fracassaram.

 

Durante sua estada de três anos em Baroka, Kambala foi um dos jogadores-chave. Ele conseguiu jogar em 72 partidas em todas as competições, tendo marcado apenas um golo pelo clube, que é o famoso cabeceamento que negou ao Kaizer Chiefs o título da PSL – a principal liga sul-africana na temporada 2019/20.

 

O jogador permaneceu na África do Sul o tempo todo enquanto aguardava ofertas. A mudança para Magesi pode levá-lo a se reunir com seus ex-companheiros de equipe Elvis Chipezeze e Kagiso Selemela. A dupla ingressou no Magesi no início da temporada.

 

O actual clube de Kambala ocupa a 10ª posição com 16 pontos num campeonato de 16 clubes liderado pelo Polokwane City com 26 pontos. Mas, ganha vantagem sobre o anterior clube, Boroka FC, que ao cabo de 12 jornadas soma apenas 12 pontos na 13ª posição. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .