desporto mocambicano

Kaizer Chiefs e Simba SC piscam o olho a Luís Miquissone

  • 435

O Kaizer Chiefs, clube da PSL- Professional Soccer League da África do Sul, terá feito uma oferta estimada em 5 milhões de Randes (cerca de 20 milhões de Meticais) para contratarem o internacional moçambicano Luís Miquissone, que está ainda ligado ao Al Ahly do Egipto. Na corrida está também o Simba SC, anterior clube de Miquissone que manifestou o desejo de tê-lo de volta.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os Amakhosi pretendem contratar uma série de jogadores internacionais antes do início da nova temporada e estão interessados em Miquissone, segundo revelou uma fonte do clube à publicação Sport Brief.

 

O interesse do Kaizer Chiefs surge após o Al Ahly ter rescindido contrato com o treinador sul-africano Pitso Mosimane que foi quem sugeriu a contratação de Luís Miquissone para as “águias” egípcias.

 

Fontes do futebol egípcio apontam que terá sido o Al Ahly a oferecer o jogador ao Kaiser Chiefs. O técnico veterano da Primeira Liga egípcia, Mohamed Omar, acredita que o treinador Pitso Mosimane, de 57 anos, mostrou favoritismo por alguns jogadores em detrimento de outros, o que levou à possível divisão do vestiário.

 

"Luis Miquissone ainda não mostrou boas atuações com o Al Ahly, apesar disso, Mosimane sempre lhe deu chances", disse Omar citado pela Sport Brief.

 

O Sport Brief escreve que “persistem dúvidas sobre a continuidade de Miquissone no Al Ahly depois da saída de Mosimane", sendo por isso que clubes como o Kaizer Chiefs tenha apresentado uma proposta ao clube egípcio para cedência do jogador que já esteve ligado ao clube sul-africano Mamelodi Sundowns antes de rumar para a Tanzânia.

 

“Acredita-se também que o ex-equipa de Miquissone, Simba SC, esteja também analisando a possibilidade de trazer o jogador de volta à Tanzânia”, escreve o Sport Briefs que cita o “jornalista Mickey Júnior que informou que o Simba entrará em contato com o Al Ahly na próxima semana para discutir uma transferência de Miquissone para para aquele país vizinho”.

 

Refira-se que há mais de um mês que Luís Miquissone está a recuperar-se de uma lesão contraída aquando da presença do Al Ahly na Final da Liga dos Campeões Africanos, jogo o qual o internacional moçambicano assistiu da bancada. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .