O chefe da delegação da selec&ccedi "/> O chefe da delegação da selec&ccedi "/>
desporto mocambicano

Jorge Bambo diz que o povo e a Federação estão felizes com trabalho de Conde nos Mambas

  • 970

O chefe da delegação da selecção nacional de futebol que se encontra em Casablanca, Jorge Bambo, que é vice-presidente para Administração e Finanças da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), mostrou-se satisfeito com a vitória de Moçambique no jogo frente a Guiné Conacri e comentou a situação da continuidade de Chiquinho Conde à frente dos Mambas, tendo considerado que a estrutura da FMF irá pronunciar-se em devido tempo sobre a questão.

 

Por Alfredo Júnior, em Casablanca

 

Tal como os mais de 30 milhões de moçambicanos, Jorge Bambo não escondeu a sua satisfação pelo resultado positivo que os Mambas acabavam de alcançar sob a batuta de Chiquinho Conde.

 

“Com muita felicidade nós conseguimos ganhar este jogo. Os 30 milhões de moçambicanos estão felizes. A Federação Moçambicana de Futebol não fica à parte. Portanto, também está feliz com esta vitória. Acreditamos que vamos ter muito mais vitórias se todos estivermos unidos e organizados para trabalhar em prol do futebol e do desporto de Moçambique”, referiu o Vice-Presidente da FMF.

 

Bambo comentou o tema que marcou a conferência de imprensa no final do jogo e que foi dominada pela questão relacionada com a continuidade de Chiquinho Conde à frente dos Mambas, tendo em conta que o seu contrato termina a 31 de Julho, tendo sido cauteloso na sua abordagem.

 

“Chiquinho Conde é treinador da selecção de Moçambique. E não vejo motivo nenhum para andarmos em volta desse assunto, porque até hoje ele é treinador de Moçambique. Certo que fala-se desse tema da continuidade dele, mas fala-se fora do fórum próprio. Quem fala fora não tem nada a ver com a estrutura da FMF. Nós estamos a trabalhar nesse assunto”, assegurou Bambo, acrescentando que "é o único treinador dos Mambas que existe na FMF chama-se Chiquinho Conde. Ele é que nos dá essa felicidade toda. Ele é que nos garante vitórias”.

 

Por outro lado, Jorge Bambo acrescentou  que “penso que a solução, aliás a resposta dessa pergunta, da continuidade dele, ele dá sempre em campo, porque ele ganha jogos. As pessoas podem gritar, podem dizer o que quiserem, ele ganha jogos, ele treina a seleção de Moçambique, e o povo está feliz, a Federação está feliz. Não há muito o que dizer. Não há muito o que dizer”.

 

Faltando cerca de um mês e meio para o fim do contrato de Chiquinho Conde, a Federação Moçambicana ainda não se pronunciou sobre a continuidade ou não do treinador, sendo que Jorge Bambo considerou ser normal e natural a preocupação apresentada pelo actual Seleccionador Nacional de futebol.

 

“É natural que o mister Chiquinho fique um bocado preocupado com o assunto da renovação, mas ele que fique calmo, que esteja à vontade, porque nós é que o fomos buscar, nós tomamos as decisões e nós vamos continuar a trabalhar da mesma forma como trabalhamos desde o princípio”, disse Bambo. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .