A velocista Mocambicana Ancha Mandlate melhorou o seu tempo nos 100 metros, ao retirar 49 centésimos de segundos do seu anterior máximo no hectómetro. Mandlate tirou proveito de competir em Birmingham com corredoras de nível Mundial ao registar uma significativa melhoria na sua marca.
Por Alfredo Júnior em Birmingham
Aos 17 anos Ancha Mandlate fez a sua estreia em grandes eventos internacionais, ou seja, a presença nos XXII Jogos da Commonwealth foi a primeira num evento de nível internacional.
VEJA A CORRIDA E A REACÇÃO DE ANCHA
A corredora moçambicana participou na quinta série dos 100 metros na pista cinco ao lado de corredoras mundialistas como Michele-Lee Ahye do Trinidade e Tobago, com 10.82 segundos como o seu melhor tempo, e Tynia Gaither, das Bahamas, com 11.02 segundos como seu Personal Best.
A velocista moçambicana Ancha Mandlate aproveitou a presença dessas corredoras e melhorou o seu tempo nos 100 metros, ao fazer o tempo de 12:14 segundos e terminar em sexto lugar da quinta série. Ancha Mandlate foi inscrita nesta prova com o tempo de 12.63 segundos, pelo que fez o seu melhor tempo da carreira (PB).
Ancha Mandlate volta a correr os 200 metros na quinta-feira, 4 de Agosto. (LANCEMZ)











