Os jogadores da selecção nacional de futebol e a equipa técnica dos Mambas fo "/>  

Os jogadores da selecção nacional de futebol e a equipa técnica dos Mambas fo "/>

desporto mocambicano

Jogadores e equipa técnica dos Mambas gazetam encontro na Secretaria de Estado do Desporto

  • 847

 

Os jogadores da selecção nacional de futebol e a equipa técnica dos Mambas foram os grandes ausentes do encontro ocorrida na tarde desta segunda-feira, 6 de Fevereiro, na Secretaria de Estado do Desporto com o objectivo de analisar os incidentes ocorridos em Argel, em que os atletas exigiram o pagamento de 60% dos 400 mil dólares americanos atribuídos pela Confederação Africana de Futebol (CAF) a todas equipas que atingiram os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações destinados aos jogadores que actuam localmente, CHAN-2022, decorrido na Argélia.

 

Aliás, está foi a primeira nota de lamentação de Gilberto Mendes na abertura do encontro, pois o Secretário de Estado do Desporto referiu que a ocasião  tinha como objectivo de parabenizar o os Mambas pelo feito alcançado em mais de 48 anos anos em que o país participa nas competições africanas da modalidade.

 

Mendes justificou a realização do encontro tendo cm conta que as deslocações das selecções nacionais para as várias provas internacionais contam com o financiamento do governo, ou seja, com dinheiro que sai do erário público, daí ser merecedor de uma explicação ao povo moçambicano.

 

Mendes responsabilizou os jornalistas desportivos por este ruído que acabou desestabilizando a selecção nacional de futebol que acabaram eliminados pelo Madagáscar ao perder por 3-1.

 

Jorge Bambo reiterou que não há problemas no seio dos Mambas, sendo que o imbróglio pode estar relacionada com uma certa agitação que acabou influenciando o comportamento dos jogadores que se excederam na apresentação das suas inquietações.

 

Bambo referiu que não era momento ideal a ajuizar o que de facto aconteceu em Argel, até porque há uma Comissão de Inquérito criada para trabalhar no sentido de apurar responsabilidades para posterior tomada de medidas disciplinares pelo órgão competente da FMF, sendo que as suspensões de cinco atletas e um assistente do treinador foram feitas de forma preventiva.

 

 

 

EM ACTUALIZAÇÃO

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .