Arranca nesta sexta-feira, 24 de Maio, a segunda edição da Taça Maputo Jogabets em Basq "/> Arranca nesta sexta-feira, 24 de Maio, a segunda edição da Taça Maputo Jogabets em Basq "/>
desporto mocambicano

Jogabets injecta 550 Paus na segunda edição da Taça Maputo

  • 695

Arranca nesta sexta-feira, 24 de Maio, a segunda edição da Taça Maputo Jogabets em Basquetebol senior masculino e feminino. O evento, que é organizado pela  Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM), com patrocínio da Jogabets, contará com cerca de 550 mil meticais investidos pela maior casa de apostas de Moçambique.

 

Vasco Jafar, Diretor Comercial da Jogabets, expressou entusiasmo com a renovação do patrocínio e por continuar a contribuir para o crescimento do desporto no país.

 

“Este é mais um passo para cumprir a nossa promessa de expandir e massificar o desporto em Moçambique. Estamos orgulhosos de apoiar a ABCM e contribuir para o desenvolvimento do basquetebol no país”, referiu Jafar.

 

Para a edição deste ano, como já referenciado, a Jogabets vai patrocinar o evento com cerca de 550 mil meticais, dos quais, 150 mil são destinados para a organização e 400 para as premiações, com destaque para o prémio de campeão que sai de 70 para 100 mil meticais em ambos os sexos.

 

“Vamos patrocinar a prova com um valor de 550 mil meticais. Dos quais 150 mil meticais para a organização da prova que serão para a ABCM e 400 mil meticais para premiações, 200 mil para masculinos e 200 mil para femininos. Onde o campeão irá levar 100 mil meticais, o vice-campeão 50 mil meticais e teremos também premiações individuais, tais como o melhor marcador, o melhor triplista, o MVP e teremos o melhor ressaltador, definidos para receber 10 mil meticais  por cada categorias”, avançou o director comercial da Jogabets.

 

Para está sexta-feira, teremos o jogo o duelo entre o Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, que marca a abertura da competição, e os treinadores dos dois emblemas, Miguel Guambe e João Mulungo destacaram a importância de vencer a prova e esperam que as duas equipas possam proporcionar espectáculo ao público.

 

“Acho que vai ser um bom jogo, mais um espetáculo. Penso que quando jogam estas duas equipas há sempre um bom espetáculo. Ao Costa do Sol interessa ganhar e vamos para o jogo com esse interesse e foco. Estas provas são sempre importantes para rodar a equipa, com o foco naquilo que são os nossos objetivos da época. Já o ano passado tivemos também uma boa competitividade sobre gestão desta comissão”, afirmou Miguel Guambe, treinador do Costa do Sol.

 

“Para o Ferroviário de Maputo é importante ganhar a prova. É importante também começar a ganhar, o primeiro jogo é motivador, temos de tirar as ilações daquilo que falhamos no jogo passado para ver o jogo da sexta-feira. É mais uma competição aqui na cidade de Maputo. As provas são bem-vindas e importantes, são mais rodadas às equipas, dão mais visibilidade ao espetáculo de Basquetebol”, partilhou o treinador do Ferroviário de Maputo, João Mulungo.

 

Segundo contou Anastácio Monteiro, Secretário Geral da Comissão da ABCM, por cada jornada, serão realizados 9 jogos, dos quais 5 em masculinos e 4 em femininos e a prova irá decorrer em três recintos, nomeadamente o pavilhão da Politécnica, do Maxaquene e do Desportivo Maputo, que também será palco do jogo inaugural.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .