O guarda-redes Internacional mo&cc "/>

O guarda-redes Internacional mo&cc "/>

desporto mocambicano

Ivan estreou-se em Nacala na semana em que o Songo o queria despromover para equipa B

  • 416

O guarda-redes Internacional moçambicano Ivan Carminho Urubal fez a sua estreia pela equipa do Ferroviário de Nacala no jogo da terceira jornada do Moçambola 2025, diante do Textáfrica do Chimoio, decorrido na tarde de domingo, 22 de Junho. 

Por Alfredo Júnior 

A estreia de Ivan Urubal aconteceu quatro dias depois de a União Desportiva do Songo ter emitido uma carta dirigida ao Internacional moçambicano, na qual os “hidroelectricos” ordenavam o regresso do guardião para que fosse despromovido para a equipa B do Songo. 

Após a polémica que culminou afastamento do jogador dos trabalhos da equipa principal orientada por Daúde Razaque, a 5 de Junho Ivan Urubal endereçou uma carta à Direcção do clube solicitando para que fosse cessada a ligação contratual com a União Desportiva do Songo, após “ter recebido informação da sua dispensa por parte do Departamento de Futebol”.

Sucede que Ivan Urubal fez parte da lista dos convocados por Chiquinho Conde e fez uma exibição de encher o olho diante da África do Sul, na partida amigável inserida na Data-FIFA que teve lugar a 10 de Junho, em Polokwane,  na Terra do Rand. 

Oito dias depois dessa brilhante exibição que mereceu rasgados elogios da imprensa nacional e sul-africana, ou seja a 18 de Junho, em resposta à missiva de Ivan, o Director Desportivo da UDS, António Trigo, deu a conhecer que “a direção do clube informa que o vínculo contratual de Ivan Urubal com a União Desportiva de Songo permanece em vigor, sendo esperada a sua apresentação aos treinos da equipa B e demais atividades da equipa, conforme estipulado contratualmente”.

Mais adiante, António Trigo escreve: “quanto ao pedido de cedência para representar outro clube, este foi analisado e, neste momento, não será autorizado. O clube reitera a sua disposição em dialogar com o atleta, mas dentro dos termos estabelecidos pelo contrato e com base no. compromisso mútuo de respeito e profissionalismo”, acrescentando que “renovamos os votos de sucesso no desempenho das suas funções e aguardamos a sua apresentação imediata, em dia e hora previamente comunicados pela equipa técnica”.

Porém é o que é facto, é que Ivan Urubal não concordou com a ideia de ser despromovido para a equipa B da União Desportiva do Songo e juntou-se ao novo clube tendo sido utilizado a titular por Zainadine Mulungo e contribuído para a vitória do Ferroviário de Nacala por uma bola a zero na recepção ao Textáfrica do Chimoio. 

Vale a pena frisar que Ivan Urubal foi acusado de indisciplina após ter alegadamente se recusado a entrar a substituir o guarda-redes Gâmbia do Ebrima já no período de compensação dos 90 minutos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .