desporto mocambicano

Interclube e Costa do Sol apontam para as ‘meias’ da Taça dos Clubes Campeões de África de Basquetebol Feminino

  • 87

 As equipas do Interclube de Angola e do Costa do Sol de Moçambique destacam-se no Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol Sénior Feminino e estão em melhores condições de chegar às meias-finais da competição. Com efeito, as cinco vezes campeãs africanas somam por vitórias nos três jogos até aqui disputados na competição, enquanto que as campeãs moçambicanas apenas perderam para as "polícias" de Luanda nesta competição.

 

Por Alfredo Júnior e FIBA (fotos)

 

A equipa angolana orientada pelo espanhol Julian Martinez (que já foi seleccionador de Moçambique de seniores femininos) tem estado imparável nesta prova, tendo vencido na primeira jornada a formação do Kenia Ports Authority por 76-50, com 16 pontos de Italee Lucas, a norte-americana naturalizada angolana

 

Na segunda jornada, as angolanas levaram de vencida a formação do Costa do Sol por 72-57, numa partida em que Cristina Matiquite com 17 pontos e 7 ressaltos, foi o destaque da formação angolana que neste domingo levou de vencida a turma do Ernergie BBC do Benini por 49-83, com Rosa Gala a ser o destaque ao concretizar 8 pontos e capturar 13 ressaltos.

 

INGVILD MUCAURO DESTACA-SE NAS “CANARINHAS”

 

Já o campeão moçambicano, Costa do Sol, que faz a sua estreia absoluta na competição, começou o seu percurso na competição vencendo a formação do CNSS da República Democrática do Congo por 69-51, com um duplo-duplo de Nilza Chiziane que anotou 14 pontos e ganhou 10 ressaltos, sendo que na segunda partida perdeu com o Interclube (72-57), num jogo em que Ingvild Mucauro anotou 13 pontos e conquistou 7 ressaltos, depois de na primeira jornada ter marcado 15 pontos e ganho 8 ressaltos.

 

Neste domingo, as “canarinhas” derrotaram o Kenya Ports Authority   por 62-73, numa partida em que a MVP da edição de 2019, Ingvild Mucauro, anotou um duplo-duplo, ao marcar 22 pontos e ganhar 12 ressaltos, sendo bem secundada por Eleutéria Lhavanguana que fez 12 pontos e 8n assistências, enquanto Carla Covane contabilizava 6 pontos e 11 assistências.

 

Refira-se que no jogo frente ao Interclube de Angola e KPA do Quénia a equipa de Leonel “Mabê” Manhique demonstrou dificuldades para atacar quando a equipa adversária implementasse a defesa à zona, algo que o treinador prometeu melhor ensaiando mais movimentos ofensivos para fazer face a este constrangimento.

 

Refira-se que nesta segunda-feira o Costa do Sol vai observar o seu dia de descanso após três jogos consecutivos, tendo em conta que o grupo é composto por cinco equipas, apurando-se para os quartos-de-final as quatro primeiras classificadas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .