A equipa do Interclube de Luanda das moçambicanas Tamara Seda e Ingvild Mucauro sagrou-se c "/>  

A equipa do Interclube de Luanda das moçambicanas Tamara Seda e Ingvild Mucauro sagrou-se c "/>

desporto mocambicano

Interclube de Tamara e Ingvild sagra-se campeão de Angola

  • 585

 

A equipa do Interclube de Luanda das moçambicanas Tamara Seda e Ingvild Mucauro sagrou-se campeã nacional de Angola ao vencer na noite desta quarta-feita, 29 de Junho, o 1º de Agosto onde actuam Anabela Cossa e Odélia Mafanela, por 69-76, no terceiro jogo da final disputada no sistema de “play-off” à melhor de três jogos.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na partida decorrida no pavilhão Acácias Rubras em Benguela, foi marcada pelo equilíbrio até ao último instante quando equipa que representa a polícia angolana conseguiu passar para uma liderança de três pontos e na final da contenda fixou-se em sete pontos de diferença.

 

O Interclube revalidou assim o título de campeão angolano e juntou ao troféu conquistado na Taça de Angola, sendo que em ambas competições contou com o forte contributo das moçambicanas Tamara e Ingvild. No primeiro desafio, as meninas do Rocha Pinto cilindraram as do Rio Seco por 72-57 e perderam no segundo por 90-93, na "grande propaganda" do basquetebol com três prolongamentos.

 

Depois de ao intervalo a partida estar a registar o resultado de 43-37 favorável ao 1º de Agosto a Internacional moçambicana Tamara Seda acabou por ser determinante para a viragem do jogo no terceiro período ao anotar 12 pontos e ganhar 4 ressaltos, colocando o resultado  em 59-56.

 

Acto continuo no último quarto em que Ingvild Mucauro (8 pontos e 11 ressaltos) também apareceu jogo, tal como a norte-americana naturalizara Angolana Italee Lucas (25 pontos e 8 assistências) galvanizaram as “polícias” para o título, perante as “militares” que no final não tiveram argumentos para contrariar a equipa orientada pela treinadora angolana Elisa Pires.

 

Tamara Seda terminou o jogo com mais um duplo-duplo, ao marcar 27 pontos e capturar 10 ressaltos (8 defensiva e 2 ofensivos), enquanto que Anabela Cossa fez 7 pontos e ganhou 5 ressaltos e Odélia Mafanela anotou 6 pontos e ganhou 2 ressaltos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .