O Estádio Nacional do Zimpeto vai contar com 49 torniquetes instalados em todas entradas do recinto para permitir o acesso ordeiro dos adeptos na partida desta terça-feira, 10 de Setembro, diante da Guiné-Bissau a contar para a segunda jornada da fase de grupo de qualificação ao Campeonato das Nações Africanas Marrocos 2025.
Por Redacção LanceMZ
A inovação foi apresentada pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, a quando da visita efectuada nesta sexta-feira (06), na companhia do secretário de Estado de Desporto, Gilberto Mendes.
Na ocasião, Feizal Sidat explicou que o uso dos torniquetes é algo novo para o país, com vista a garantir uma maior segurança para os amantes do futebol.
“É um aprendizado para nós. Estamos a fazer uma monitorização para o bem dos espectadores em termos de segurança, para que eles possam entrar sem nenhum empurrão”, começou por explicar o dirigente da FMF.
Sidat, acrescentou ainda que a implementação do novo sistema de entrada vem sendo trabalhada em coordenação com o Fundo de Promoção Desportivo (FPD), com vista a cumprir com os requisitos de segurança exigidos pela CAF.
“Sabemos também o que a FIFA e a CAF exigem em termos de entradas ordeiras. Então, é um trabalho que a Federação e o Fundo de Promoção Desportiva têm feito há mais de 6 meses. Estamos a trabalhar em sintonia para que, desta vez, possamos usar os torniquetes”, referiu Feizal Sidat.
Quem também congratulou a implementação dos torniquetes é o Gilberto Mendes, e destacou:
“É um sistema mais ordeiro de entrada, um sistema em que as pessoas para acederem ao estádio têm de ter bilhete, isso é a primeira premissa. Vai ser um sistema mais ordeiro, há um sistema mais apartado de controle”, destacou o secretário de Estado do Desporto.
O Estádio Nacional do Zimpeto prepara-se para ser palco de mais uma partida importante envolvendo a selecção nacional de futebol a medir forças com a turma da Guiné-Bissau. (LANCEMZ)