A Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB) alterou a data de início da Liga Mozal, em m "/>  

A Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB) alterou a data de início da Liga Mozal, em m "/>

desporto mocambicano

Início da Liga Moçambicana de Basquetebol alterado para 31 de Outubro

  • 216

 

A Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB) alterou a data de início da Liga Mozal, em masculinos, que vai iniciar a 31 de Outubro, alteração feita por forma a acomodar algumas questões logísticas que ainda não estao totalmente resolvidas, segundo indica um comunicado divulgado pela LMB.

 

Esta alteração irá igualmente afectar a prova em femininos, pois a LMB faz saber que “a data de realização da LIGA SASOL, será ajustada ao final desta (Liga masculina) e do início da Taça dos Clubes Campeões Africanos”.

 

Entretanto, para harmonização de todos aspectos organizativo da Liga Mozal, a primeira Assembleia dos oito clubes participantes na prova vai ser realizada no próximo dia 19 de Outubro por via virtual, as 18 e 30 Horas.

 

A POLITÉCNICA, SPORTING DE QUELIMANE E  FERROVIÁRIO DE NAMPULA APURADOS PARA LIGA

 

As equipas da A Politécnica (Zona Sul), Sporting de Quelimane (Zona Centro) e Ferroviário de Nampula (Zona Norte) apuraram-se para a Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos - Liga Mozal, cuja fase de qualificação decorreu no último fim-de-semana em três cidades Moçambicanas. Em femininos, as formações da Lazio de Maputo, Ferroviário da Beira e Mucopelinhas de Nacala são as apuradas para a Liga Sasol.

 

Na Zona Sul, a A Politécnica levou de vencida no primeiro jogo a formação da União Desportiva de Boane por 101 - 47 e a Escola Supeiror de Hotelaria e Turismo de Inhambane por 101-53, terminando a etapa de apuramento sem derrotas.

 

Na Zona Centro, o Sporting de Quelimane que contou no seu plantel com os irmãos Matos (Amarildo, Pio e Augusto) também venceu os três jogos que tevepela frente, tendo na primeira ornada derrotado a formação do Clube Municipal da Beira orientada por José Delfino por um ponto de diferença, ou seja, 77-76. Na outra  segunda jornada venceu por 34-81 o Textáfrica do Chimoio e no último jogo derrotou o Instituto Superior Politécnico de Tete venceu por 68-48.

 

Na Zona Norte o Ferroviário de Nampula que conta com o reforço do poste Octávio Magoliço também fez o pleno venceu na primeira jornada a formação da New Vision de Nampula por 87-70, para depois bater por 34-64 o Niassa Basquetebol Team finalizando o apuramento vencendo o Nudex de Pemba por expressivos 91-24.

 

Estes clubes apurados vão juntar-se ao Ferroviário da Beira (campeão em título), Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Maxaquene e União Juvenil de Napipine que foram as cinco primeiras classificadas da última edição da prova.

 

LAZIO E MUCOPELINHAS QUALIFICADOS EM FEMININOS

 

Em femininos, na “poule” de apuramento da Zona Sul, a formação de Lazio de Maputo venceu a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane por 73-47 e na segunda partida venceu por 87-43, carimbando desta forma a qualificação para a Liga Moçambicana de Basquetebol - Liga Sasol.

 

Pela Zona Norte, a turma do Mucopelinhas de Nacala con- seguiu a qualificação ao vencer a União Juvenil de Napipine por 59-46, tendo perdido para as anfitriãs da New Vision de Pemba por 62-58, tendo as três equipas terminado empatadas com três pontos, mas a turma de Nacala ficou apurada em virtude de ter melhor coeficiente de 1,083 contra 0.967 da formação de Cabo Delgado e 0,956 da turma de Napipine.

 

Costa do Sol (campeão em título), Ferroviário de Maputo, Maxaquene, A Politécnica e Clube Municipal da Beira são as equipas apuradas em função da classificação da última edição da Liga Sasol. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .