O Interclub de Angola voltou a contratar a internacional m "/> O Interclub de Angola voltou a contratar a internacional m "/>
desporto mocambicano

Ingvild Mucauro em nova “operação cirúrgica” no Interclube de Angola

  • 865

O Interclub de Angola voltou a contratar a internacional moçambicana Igvild Mucauro, 30 anos (12 de Setembro de 1992), 1,78 metros, 75 Kg, para abordar a disputa da Supertaça, Campeonato Nacional e outras competições agendadas para a presente época.

 

Por Alfredo Júnior

 

Ingvild Mucauro jogou pela equipa do Costa do Sol e vai reforçar o jogo ofensivo da turma do Rocha Pinto, pela segunda época consecutiva. Como qualidades destaque para o facto de ser forte no um contra um, grande capacidade de desequilibrar as adversárias e bons percentuais nos lançamentos de curta e longa distâncias.

Recordar que Ingvild Mucauro foi a melhor jogadora e melhor assistente do campeonato nacional de basquetebol de Angola, referente à temporada 2021-2022.

A experiente jogadora moçambicana chega a Angola depois de ter estado envolvida na fase de qualificação ao AfroBasket 2023, tendo justamente derrotado a selecção que conta com um bom número de atletas do seu novo clube Interclube de Luanda.

No confrontos com Angola a internacional esteve em crescendo, pois Ingvild Mucauro marcou 10 pontos,  ganhou 2 ressaltos e 3 roubos de bola na vitória por 74-52, tendo anotado 19 pontos, ganhou 8 ressaltos e fez uma assistências na partida da segunda jornada que terminou com o resultado de 74-73 para na final concretizar 32 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências, contribuindo para a vitória por 90-82.

Igvilde Mucauro actuou pela primeira vez na Selecção de Moçambique, em 2008 (num africano de Sub-18), e seguiram-se as internacionalizações pela selecção principal em 2015, 2019 e 2021.

A jogadora passa a constar do "lote especial” em que se destacam a base Italee Lucas, na "demolição” das cestas adversárias. Lucas travou alguns despiques interessantes com Mucauro, na qualificação da Zona VI, recentemente terminado em Bulawayo.

 

Mucauro já foi considerada MVP (Jogadora Mais Valiosa) da Taça dos Clubes dos Campeões Africanos, em 2019, ano em que representou o Ferroviário de Maputo, clube no qual conquistou dois títulos africanos, em 2018 e 2019. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .