desporto mocambicano

Ingvild Mucauro e Costa do Sol ainda não chegaram a acordo para renovação do contrato

  • 1007

O Clube Desportos da Costa do Sol e a internacional moçambicana, Ingvild Mucauro, ainda não chegaram a acordo para a renovação do contrato que liga as vice-campeãs nacionais e uma das jogadoras influentes não só ao nível do seu clube, mas também da selecção nacional de basquetebol sénior feminino.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Ingvild Mucauro foi a grande ausente dos jogos da Supertaça e da primeira jornada do Torneio de Abertura, partidas em que o Costa do Sol saiu derrotado por 67-56 e 50-46, que marcaram o início da temporada ao nível da capital do país.

 

Segundo uma fonte ligada ao clube “canarinho” Ingvild Mucauro ainda não chegou a acordo para a renovação, sendo que a proposta que lhe foi colocada em cima da mesa não satisfaz as suas pretensões, pelo que a atleta pondera inclusive abandonar o clube e procurar novos ares.

 

Caso prevaleça o impasse para a renovação do contrato de Ingvild Mucauro com o Costa do Sol outros clubes estão a espreita para requisitarem os serviços da internacional moçambicana. Nos bastidores da bola-ao-cesto moçambicano fala-se de um eventual interesse por parte do Ferroviário de Maputo, clube que a jogadora representou antes de rumar para o ninho das “canarinhas”.

 

Por outro lado, do estrangeiro aventa-se a hipótese de uma transferência definitiva para o Interclube de Luanda Angola clube no qual se sagrou campeã nacional bem como representou na Liga Africana de Basquetebol feminina da FIBA (AWBA) em Dezembro de 2023, contribuindo para a conquista da medalha de bronze. Aliás, ainda neste mês de Março esteve a representar o Interclube tendo perdido para o Primeiro D’Agosto a final da Taça de Angola, ainda que tenha contribuído para a prestação da sua equipa com 15 pontos e oito ressaltos que foram insuficientes para evitar a derrota por 62-53.

 

A extremo Ingvild Mucauro nasceu a 12 de Setembro de 1992, tem 1.78 metro, já conquistou o prémio de MVP – Jogadora Mais Valiosa da fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos e título idêntico ao nível da Liga Moçambicana de Basquetebol e do Campeonato Angolano da bola-ao-cesto.

 

IOLANDA FRANCISCO NO COSTA DO SOL

 

Entretanto, outra atleta que poderá estar de saída do Costa do Sol é a poste e também internacional moçambicana Vilma Covane que apesar de ainda ter vínculo com o clube “canarinho” manifestou a vontade de deixar a colectividade e seguir por novos rumos tal como a sua irmã Carla Covane que se juntou ao Ferroviário de Maputo.

 

Por outro lado, o Costa do Sol foi ao mercado reforçar-se tendo contratado a extremo Iolanda Francisco que nas últimas duas temporadas destacou-se ao serviço do Ferroviário da Beira, tendo conquistado o título de Melhor Ressaltadora. Francisco já está em Maputo e trabalha sob batuta de Leonel Manhique e aguarda por questões administrativas para poder ser utilizada pelas “canarinhas”.

Refira-se que Iolanda Francisco transferiu-se para a capital do país na companhia do seu esposo e também jogador, Carlos Marinze, poste que já foi anunciado como reforço do Costa do Sol depois de nas últimas temporadas ter representado o Ferroviário da Beira. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .