desporto mocambicano

Inelda marcou 38 pontos, mas Cube Municipal da Beira venceu nos últimos três segundos

  • 818

O Clube Desportos da Maxaquene foi surpreendido pelo Clube Municipal da Beira que venceu por 71-72 no jogo da primeira jornada da Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores femininos, prova também designada por Liga Sasol, na sua quarta edição. Numa noite em que a “triciolor” Inelda Chelene marcou 38 pontos, as meninas do Chiveve acreditaram até ao fim de que poderiam vencer uma equipa da capital do país com maior ritmo competitivo e foram nos últimos três segundos da partida que reverteram o jogo ao seu favor e acabaram por vencer por um ponto de diferença.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Desde o primeiro quarto que a partida entre o Maxaquene e o Municipal da Beira mostrava-se equilibrada, com os pontos que sucederem-se em ambas tabelas o que levou q que os primeiros 12 minutos terminasse com quatro pontos a separarem as duas equipas, 22-18 a ser o resultado favorável às “tricolores”.

 

Comandadas por Anita Morreira que marcou 12 pontos na primeira parte, as meninas do Chiveve conseguiram fazer um parcial de 21-16, saindo para o intervalo com um ponto de vantagem com o resultado de 38-39 ao intervalo, numa primeira parte que teve oito alterações na liderança da marcha do marcador que esteve por oito vezes empatada.

 

No terceiro quarto Inelda Chelene voltou a entrar melhor conseguindo pontos atrás de pontos  que voltaram a colocar o Maxaquene novamente com uma curta vantagem de três pontos, 60-57 ao cabo de 36 minutos de jogo disputados sob signo de equilíbrio.

 

No último quarto as pupilas de Jacinto Guilamba continuaram a acreditar na vitória, enquanto que a equipa de Deolinda Ngulela mostrou uma forte dependência no jogo de Inelda Chelene que em 34 minutos em que esteve na quadra marcou 38 pontos e capturou 8 ressaltos, porém esta prestação acabou por ser anulada nos últimos três segundos da contenda. `

 

O Maxaquene vencia por um ponto de diferença (71-70), mas a turma do Chiveve ganhou uma reposição de bola pela linha de fundo que acabou por resultar num ressalto ganho por Edna Albino que foi rápida a atacar o cesto e marcar os dois pontos que deram a volta ao texto e no resultado, garantindo a vitória do Clube Municipal da Beira por 71-72.

 

Para além dos 38 pontos de Inelda Chelene há a destacar os 26 pontos de Anita Morreira que contribuiu ainda com 9 roubos de bola que ajudaram as raparigas do Chiveve a chegaram à vitória nesta partida da primeira jornada da prova que decorre no Pavilhão do Maxaquene.   

 

A POLITÉCNICA ESMAGA NACALENSES

 

A A Politécnica venceu o Ferroviário de Nacala, por 92 a 59, em jogo referente à primeira jornada da Liga Sasol.Com um arranque de jogo asfixiante nos primeiros instantes, a A Politécnica chegou a estar com uma vantagem de 9 pontos sobre o seu adversário, terminando o primeiro quarto com uma diferença de 22 pontos, ou seja, 32 a 10.


Na segunda etapa, veio a resposta das “locomotivas” de Nacala, que, com uma série sucessiva de pontos alcançados, deu resposta a um primeiro quarto menos conseguido, mas o domínio das politécnicas era tão notório, que do primeiro para o segundo período, as locomotivas só conseguiram diminuir 2 pontos, levando para o intervalo o resultado de 49 a 29, a favor da A Politécnica.


Na segunda parte, assistiu-se a uma partida dividida, em que, de um lado havia sede de reduzir o marcador e do outro de aumentar a marcha, mas foram mais uma vez, as politécnicas a superiorizar-se e tal como o primeiro período, alcançaram uma vantagem confortável de 22 pontos, deixando o marcador à passagem do terceiro período em 45 a 67.


Já no quarto e último período do encontro, as estudantes consumaram o favoritismo que vinham tendo nos períodos anteriores, e agigantaram-se diante da apática locomotiva que, em 12 minutos do último período, conseguiram apenas 14 pontos, perante os 31 das universitárias, fixando assim o resultado final em 92 a 59. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .